O apresentador Gugu esteve no “Programa da Sabrina” e em certo momento recebeu uma homenagem do ex-chefão da Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.
“Em 1987, o Gugu foi contratado pela TV Globo e passou um mês contratado [pela emissora], porém sem nunca ter ido ao ar. Durante esse um mês, preparamos um guarda-roupa elegantíssimo para o Gugu, gravamos um piloto, descobrimos jogos [quadros] e tive muito prazer em trabalhar com o Gugu”, contou Boni.

Em resposta, o contratado da Record enfatizou que deve sua carreira ao diretor, após 35 anos trabalhando com Silvio Santos. “Em 87, quando eu apresentava o ‘Viva a Noite’ [no SBT], ele me convidou, junto com o Beto Carreiro, para apresentar um programa aos domingos [na Globo] –naquela época a emissora não tinha nenhum programa ao vivo.

Ele acreditou em mim, achou que eu daria certo. Fizeram até o cenário.

Mas eu trabalhava diretamente com o Silvio Santos, e fazia muito sucesso com o ‘Viva a Noite’. E ele [o Silvio] me pediu para que eu não fosse para a Globo.

Eu disse ‘olha, Silvio, eu já tenho contrato com a emissora, não posso rasgar o contrato, só se você for falar com o dono’. E ele foi falar”, relatou Gugu.

Nas redes sociais, muitos questionaram a declaração do apresentador.  No Facebook, Homero Salles, que dirigiu Gugu durante muitos anos, saiu em defesa do loiro.

“Domingo esse que era o sonho de consumo de dez entre dez apresentadores de televisão. Eis que surge um convite de ouro, do Boni, para ele trabalhar aos domingos na Rede Globo… convite irrecusável pois todo profissional anseia progredir na carreira que abraçou”, escreveu Salles.

“Portanto, quando Gugu se referiu ao Boni, acredito que o que ele quis dizer foi que, graças a ele, Boni, a sua carreira tomou um novo rumo, com maior visibilidade, rendimentos e prestígio”, completou o diretor, que ainda disparou que “Gugu não é ingrato, ele é muito generoso e grato as pessoas que o auxiliaram no início da carreira”.
Confira a declaração na íntegra:
“Estou pasmo lendo uns comentários totalmente equivocados sobre a declaração que o Gugu fez ontem no programa da Sabrina…
Estão dizendo que ele é ingrato ao Silvio Santos por ter dito que deve a “carreira” ao Boni….

Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa…
Gugu fazia um programa exitoso , que tive a honra de dividir a criação e direção com uma diretora argentina , Nelly Raymond, um programa simples , que apesar de obter altos índices de Ibope , passava de sábado a noite, numa época em que Silvio Santos dominava o domingo….
Domingo esse que era o sonho de consumo de dez entre dez apresentadores de televisao ….

Eis que surge um convite de ouro , do Boni, para ele trabalhar aos DOMINGOS na Rede Globo….convite irrecusável pois todo profissional anseia progredir na carreira que abraçou….

Neste ínterim, Silvio Santos passava um mau momento, com uma suspeita de doença grave em suas cordas vocais e estava com receio de ter de parar de apresentar o programa dominical…
Procurou o Gugu , pediu para que ele não saísse da emissora e entre os argumentos , colocou para o Gugu a grande responsabilidade que tinha de dar uma solução de continuidade pelo compromisso que havia com milhares de funcionários, caso parasse de fazer o programa e com isso prejudicasse a propaganda dos produtos Baú da Felicidade e Telesena….
Gugu ficou sensibilizado e abriu mão de uma grande quantia em dinheiro e o prestígio de trabalhar na emissora numero um do Brasil…se sacrificou para atender o pedido do Silvio…
Mas com isso, Silvio Santos, por gratidão a esta lealdade do Gugu, abriu espaço para ele ter seu próprio programa aos domingos no SBT…o Cidade X Cidade que também tive a honra de dirigir….

treinando-o inclusive para uma eventual sucessão…
Portanto, quando Gugu se referiu ao Boni, acredito que o que ele quis dizer foi que , graças a ele, Boni, a sua carreira tomou um novo rumo, com maior visibilidade, rendimentos e prestígio .
Gugu NÃO É INGRATO, sou a prova viva disso por estar trabalhando, dirigindo e tendo sua amizade desde 1979/80…ele é muito generoso e grato as pessoas que o auxiliaram no início da carreira….

Imagine então pelo Silvio…
Sei da sua admiracao, que também compartilho , pelo Silvio Santos, um homem e patrão excepcional que tenho certeza tem um carinho muito grande também pela lealdade e desprendimento que o Gugu demonstrou lá atras , quando isso foi solicitado por ele….
Espero que entendam , pois o certo é o certo, não é o errado e nem o duvidoso….

QUEM PUDER COMPARTILHAR, AGRADECO….!!!!”

.

Fonte: TV Foco