Maurício (Cauã Reymond) e José Villamarim, diretor artístico nas gravações de “Justiça”(Foto: Globo/Estevam Avellar)Nesta semana os Estúdios Globo acenderam seus holofotes para o início das gravações de ‘Justiça’, no Rio de Janeiro. Mas a minissérie começou a tomar forma no começo de maio, em Recife, cidade que ambienta a trama. As primeiras cenas foram rodadas na capital pernambucana, sob a direção artística de José Luiz Villamarim.

Cauã Reymond, Adriana Esteves, Deborah Bloch, Enrique Diaz, Vladimir Brichta, Luisa Arraes, Jesuíta Barbosa e Jéssica Ellen são alguns dos atores que viajaram para o Nordeste.
As gravações aconteceram em diversos pontos da cidade, como a praia de Boa Viagem, o mercado São José e o bairro de Brasília Teimosa.

Jesuíta, que vive Vicente, foi o primeiro ator a entrar no set, um apartamento do colossal edifício Holiday, arquitetura conhecida na cidade. O cenário – da mobília aos utensílios – foi intocado, para se tornar um espelho da realidade.

Essa estética, que joga luz na crueza do que é real, verdadeiro, foi o caminho que José Luiz Villamarim escolheu para contar a história, que traz a assinatura de Manuela Dias. Para isso, Fabio Rangel e Moa Bastsow, que assinam a cenografia e a produção de arte, respectivamente, realizaram uma extensa pesquisa de campo e visitaram uma lista enorme de endereços compatíveis com os perfis dos personagens.

E esse processo se aplica a todas as áreas de produção: dos cenários até a pouca ou mesmo ausência de maquiagem dos atores, passando por um figurino simples, desprendido de glamour.
+Globo exibirá minissérie “Justiça” em formato diferenciado; conheça a trama
Apesar de ter viajado com cinco caminhões abastecidos com equipamentos e material de produção, os profissionais da minissérie adquiriram muita coisa em Recife, como artesanato em cerâmica para compor os cenários que estão sendo feitos no estúdio e figurino, especialmente o de Fátima (Adriana Esteves).

Com estreia prevista para agosto, ‘Justiça’ é uma minissérie de 20 capítulos escrita por Manuela Dias, com a colaboração de Mariana Mesquita, Lucas Paraizo e Roberto Vitorino. A direção artística é de José Luiz Villamarim, e a direção é de Luisa Lima, Walter Carvalho e Isabella Teixeira.

.

Fonte: TV Foco