Formiga (Vladmir Brichta) e Francineide (Viviane Araújo) em “Mister Brau”(Foto: Globo/Estevam Avellar)Oito meses após o fim da série “Tapas & Beijos”, em setembro de 2015, Vladimir Brichta volta ao ar nesta terça-feira (10) interpretando um golpista em “Mister Brau”, onde contracenará com Viviane Araújo.
Formiga, amigo de longa data de Brau (Lázaro Ramos), vive aplicando golpes e, se passando por um fazendeiro, tentará convencer o músico a investir em cavalos reprodutores. Francineide (Viviane Araújo) também cairá na lábia dele.

Ela, que está noiva de Antônio Carlos (Daniel Dantas), pai de Andrea (Fernanda de Freitas), vai largar toda boa vida e presentes que recebe por causa do charlatão. A única pessoa a quem Formiga não engana é Michele (Taís Araújo), que vai desmascará-lo: “Nós descobrimos tudo, você é um picareta, procurado por estelionato e falsificação de documentos, e não tem cavalo nenhum.

Nem residência fixa”, revela.
Os trapaceiros
Brau( Lázaro Ramos), Lima (Luis Miranda) e Formiga(Vladimir Brichta) tomam café da manhã juntos(Foto: Globo/Renato Rocha Miranda)
No episódio desta terça-feira, dia 10, Mister Brau (Lázaro Ramos) vai reencontrar um amigo da juventude.

Formiga (Vladimir Brichta), seu parceiro na época das vacas magras em que eram “empresários” da praia, costumava se dar bem às custas da inocência de Brau. “A gente vendia mate limão na praia, o dia todo caminhando naquela areia fofa, embaixo do sol, carregando dois galões com 15 litros cada.

Eu ia na frente, a praia toda, oferecendo mate gelado a preço alto, tipo 5 reais, muito caro, ninguém comprava. O Formiga vinha depois, oferecendo uma pechincha, mate a 3 reais, todo mundo comprava, quem estava mesmo com sede e quem queria só aproveitar o preço baixo”, conta Brau para Michele (Taís Araújo) se achando o auge da esperteza.

Formiga completa: “Na volta da praia a gente trocava, eu ia na frente pedindo caro, o Brau vinha atrás, vendendo barato”, relembra. Michele constata o óbvio: “Entendi.

Bom, deste jeito você sempre carregava o galão cheio”, diz ela para Brau que, enfim, se dá conta de quem levava vantagem na sociedade.
Mas Formiga é convincente e sabe levar Brau na conversa.

Se fazendo passar por um rico fazendeiro, especializado em cavalos, ele, que passa a vida aplicando pequenos golpes, tenta agora dar um grande em Brau, o convencendo a investir uma fortuna em reprodutores, para desespero de Michele. Outro que está prestes a ser enrolado é Antônio Carlos (Daniel Dantas), pai de Andrea (Fernanda de Freitas).

Ele aparece na casa da filha acompanhado da sua nova noiva, Francineide (Viviane Araújo). O casal pretende passar uma temporada lá já que estão transformando o antigo quarto de Andrea em um closet para as inúmeras roupas que Antônio Carlos presenteou Fran, como ela gosta de ser chamada.

Possessa com o pai por se desfazer de seu quarto e detestando a madrasta, que parece querer deixá-lo alguns milhões mais pobre, Andrea desabafa com Henrique (George Sauma) que precisa fazer algo bem rápido para evitar o pior. Ele então sugere à esposa: “O Brau está hospedando um milionário.

Quem sabe você não apresenta a Francineide e ela não se interessa por ele?”.
‘Mister Brau’ tem roteiro final de Jorge Furtado e direção geral de Patrícia Pedrosa e Olívia Guimarães.

O seriado é exibido às terças-feiras, após ‘Velho Chico’.

.

Fonte: TV Foco