Luisa Mell resolveu explicar as críticas que fez a atriz Deborah Secco que afirmou ter feito jejum durante a gravidez. Na ocasião, a apresentadora publicou um texto e se disse horrorizada com as declarações da atriz.
“Sou uma pessoa que não consigo me calar diante de barbaridades como esta! Deborah Secco, é uma grande atriz.

Mas suas declarações sobre boa forma durante a gravidez e pós parto têm me deixado horrorizada e preocupada. Evidente que, em um país como o nosso, muitas vezes as celebridades são mais ouvidas do que médicos.

Não há dúvidas que Deborah, por ser linda e famosa influenciará muitas grávidas e mamães com suas declarações imprudentes. Pelo amor de Deus, jejum na gravidez? A alimentação correta da gestante é fundamental para o desenvolvimento da criança! Várias doenças tem ligação direta com a má alimentação da gestante! Há pouco tempo Deborah também declarou que voltou a ginástica pesada apenas 28 dias depois do parto! Não respeitando nem a quarentena! Socorro! Fico imaginando quantas mulheres não farão esta loucura porque leram que a Deborah fez e logo estava magra! Amigos, ginástica pós parto, se não for feita com cuidado e orientação pode causar problemas de saúde sérios, como incontinência urinária! Futuras mamães, por favor, procurem médicos e nutricionistas sérios para ajudarem na dieta durante e depois da gestação.

É possível aim não engordar muito durante a gravidez e recuperar a boa forma sem dietas malucas que podem prejudicar a saúde da mamãe e do bebe!”. Disse na publicação.

Depois da grande repercussão de suas duras críticas, Luisa decidiu se pronunciar e disse que seu objetivo não era brigar com com a atriz: “Não foi uma briga, parece que você não pode ter opinião nesse país que vira briga. Fiquei nervosa quando li isso pois sei que as pessoas se influenciam muito.

Quando você é uma formadora de opinião, atriz da Globo e com milhões de seguidores é preciso ter cuidado”.
Mell relembrou que era gordinha na adolescência e tentava seguir dietas.

“Vi em uma revista algumas modelos dizendo que, para emagrecer, comiam só uma fruta de manhã e um suco na parte da noite. Só que, claro, eu não conseguia seguir essa maluquice e engordava mais pois descontava a frustração na comida.

Agora imagina uma menina que engravida e, após o parto, quer ser magra igual a Deborah Secco? É muito sério”, opinou.
Famosa por defender animais, Luisa afirmou que não vê problema algum nas mulheres desejarem voltar à boa forma após a gestação, mas acredita que celebridades poderiam falar sobre outros temadas ligados à gravidez e que assustam muitas mães.

“Eu mesma disse que queria voltar logo para o meu corpo de antes de engravidar, é uma vaidade normal. Mas temos que parar com essa ideia de que precisa ser rápido, que em um mês tem que ter a barriga chapada.

Em vez disso, qual a razão de não falarmos sobre as dificuldades dos primeiros dias de uma mãe, do primeiro mês que é punk, sobre amamentação que gera tantas dúvidas. Podemos usar o espaço para ajudar outras mulheres”, aponta Luisa.

.

Fonte: TV Foco