Foto: reproduçãoApesar de um leve aumento de audiência em relação às novelas anteriores do mesmo horário, “Velho Chico” já coleciona não somente em São Paulo, como em boa parte das capitais do Brasil, sucessivas “derrotas” entre as produções da Globo, chegando a ser até a sétima atração mais vista da emissora no dia.
Apesar da liderança isolada, e não passar “sufoco” como “Babilônia” e “A Regra do Jogo” na briga pela liderança, a novela de Benedito Ruy Barbosa, agora em parceria somente com seu neto, Bruno Luperi,  não vem conseguindo índices tão confortáveis assim.
Em Recife, por exemplo, nessa quarta, 27, a novela das nove marcou  28,8 pontos, menos que o futebol, que marcou 29,0 e termina à meia-noite.

 O “Jornal Nacional” (32,0),  “Totalmente Demais” (37,6), “Eta Mundo Bom” (38,1) e o jornal local ” NETV 2ª Edição” (40,1) também deixaram  o folhetim do principal horário da TV dos Marinhos pra trás.
 Em Fortaleza (CE), a situação é semelhante, como podemos ver nesses consolidados recentes: “Totalmente Demais” marcou 33,2 pontos, “Eta Mundo Bom” 37,4, com 63% de participação, e “Velho Chico” teve que se contentar com a medalha de bronze das novelas no dia: 29,4 pontos.

No Rio a coisa se repete, apesar de a situação não ser tão crítica, a novela das seis e o jornal local noturno chegam a poucos décimos da trama de Afrânio e Iolanda, quando não a ultrapassam, conforme dados consolidados de poucos dias atrás:   “Eta” com 27,5, “RJTV 2ª Edição” com 30,8, “Velho Chico” com 31,4 e a campeã, “Tatalmente Demais”  com 34,4.
A situação é parecida também em Belo Horizonte, que é uma das piores praças da Globo no país.

.

Fonte: TV Foco