(Crédito: Ana Paula Migliar)A Globo está se mostrando bastante flexível na hora de liberar os seus artistas para entrevistas na concorrência. Nesta semana, será a vez do ator Ney Latorraca dar as caras em outra emissora. Juntamente com o escritor Ignácio de Loyola Brandão, ele estará no programa “Sem Censura” da próxima quinta-feira (21).

A jornalista Leda Nagle recebe os dois baluartes da cultura no programa, ao vivo, às 17h30, na TV Brasil.  Com mais de 50 anos de uma carreira de sucesso nos palcos, na televisão e no cinema, Ney Latorraca debuta como diretor teatral no peça “As Cadeiras”, e dirige os atores Tássia Camargo e Edi Botelho.

O texto do espetáculo é um dos clássicos do dramaturgo franco-romeno Eugène Ionesco. O autor é considerado o pai do Teatro do Absurdo.

 No diálogo com a apresentadora Leda Nagle, Ney Latorraca também vai recordar episódios inesquecíveis de suas cinco décadas de trajetória artística.
No currículo, o ator reúne centenas de produções para várias mídias e personagens que marcaram gerações.

 A versatilidade e o talento fizeram Ney arrebatar plateias. Ele fez o público rir e se emocionar em dezenas de papéis que interpretou em novelas, filmes e peças.

Com muita disposição aos 71 anos, o convidado destaca a importância de começar algo novo para desafiar a si mesmo como assumir a responsabilidade pela direção de um espetáculo de teatro. No mesmo programa, Ignácio falará sobre a importância do reconhecimento pelo conjunto da obra.

O “Sem Censura” vai ao ar na próxima quinta-feira (21) às 17h30, na TV Brasil.

.

Fonte: TV Foco