Leonardo Bricio na minissérie “Rei Davi”, seu último trabalho na televisão(Foto: Divulgação/Record)Ex-galã da Record, Leonardo Bricio já está há quatro anos sem atuar em uma novela. Seu último trabalho na televisão foi na minissérie bíblica “Rei Davi”, em 2012, onde viveu o protagonista da história. Desde junho de 2014, quando foi dispensado pela rede de Edir Macedo, o ator só tem aparecido em cena no teatro.

Mesmo estando sem emprego na televisão, Bricio recusou sondagem da Record e disse não querer “virar ator bíblico”. O desejo do galã é mesmo voltar para a Globo, emissora que deixou há cerca de dez anos.

Ele já até tentou conquistar um papel em “Velho Chico”. “Já tive conversas com produtores de elenco [da Globo] e demonstrei a minha vontade de voltar [para a emissora].

Uma série de época tem tudo a ver comigo. A própria Velho Chico [também].

Eu tentei, mas eles já estavam com o trabalho mais desenvolvido, não conseguiram me encaixar. Adoraria trabalhar com pessoas com quem eu fui feliz no passado”, contou, em entrevista a jornalista Fernanda Lopes.

Leonardo Bricio, como Ricardo, na novela “Anjo Mau”, atualmente em reprise na Globo(Foto: Divulgação/Globo)Bricio, que atualmente aparece na Globo na reprise de “Anjo Mau”, está fora da emissora desde 2005, quando fez participação especial na série “Sob Nova Direção” – sua última novela no canal foi “Da Cor do Pecado”, em 2004. Em 2006, foi contratado para a Record com status de ator de primeiro time e, lá, atuou por três anos seguidos em novelas, como, “Cidadão Brasileiro”, “Luz do Sol” e “Chamas da Vida”.

Porém, seu auge na emissora interpretando o protagonista da minissérie “Rei Davi”.
Depois de permanecer na emissora por oito anos, Bricio não teve contrato renovado.

Em junho de 2014, o ator deixou a Record junto com outros ex-globais. “Você sente que, apesar do trabalho ser tão importante, as pessoas da direção da emissora não dão tanto valor assim”, lamenta.

Leonardo Bricio como rei Davi, na minissérie bíblica da Record (Foto: Divulgação/Record)Ainda de acordo com a publicação, mesmo demostrando certa mágoa, Bricio acredita que a emissora de Edir Macedo não lhe fechou as portas. Ele é que prefere buscar novas oportunidades em vez de continuar na zona de conforto das tramas religiosas.

 “Sinto que tenho que construir outros caminhos. Teve até uma hora em que estavam me sondando e eu disse para a autora: ‘Eu não quero virar um ator bíblico’.

Era verdade, eu não queria me limitar a isso. Por mais que sejam infinitas as possibilidades de histórias bíblicas, eu não queria ficar marcado somente como um ator bíblico.

Já foi forte o que eu fiz. Precisava dar um tempo”, diz.

Por causa da forte presença do teatro em sua rotina, Bricio, que está com 52 anos, diz não se desesperar por não estar na TV, até porque vê um mercado de trabalho restrito.
Leonardo Bricio na peça Omondé, atualmente em cartaz(Foto: Reprodução/Instagram)

.

Fonte: TV Foco