Uma polêmica recente envolvendo o ator Luis Miranda veio à tona através das redes sociais. Após ter sido confundido com um garçom em um restaurante, o ator, que estava ao lado da humorista Dani Calabresa, deixou um bilhete nada educado ao cliente do local.
“Não sou garçom, assim como você também não é.

Sou cliente, assim como você, mas existem coisas que me diferem, como, por exemplo, o seu preconceito. Não poderia ir embora sem te mandar tomar no c…”.

Após o ocorrido, o cliente postou a foto do bilhete no Facebook e explicou o ocorrido:
(Foto: Reprodução)“Entendi claramente que ele estava extremamente frustado por não ter sido reconhecido. Até porque, no mundo ‘hipocritamente correto’ de hoje, não reconhecer um ator deve ser um crime gravíssimo passível de pauta no Congresso e punição”, ironizou.

O cliente ainda contou que, ao ficar ofendido com a “confusão”, Luis Miranda teria “rebaixado” a classe dos garçons;
“Eu jamais me ofenderia se fosse confundido com um funcionário de qualquer estabelecimento em que estivesse presente[…] Por acaso é algum demérito a profissão de garçom? Confundir uma pessoa que tenha outra profissão com um garçom tira sua honra ou dignidade?”.
Também usando uma rede social, o ator Luis Guilherme se manifestou sobre o ocorrido:
“Não é aqui o caso de gente recalcada e com problemas de aceitação sou bem nascido bem formado e muito bem educado pra distinguir gente sem noção que entra nos lugares sem se dar conta do ambiente,não observa a quem deve se dirigir e ao julgar pelas cores impregna os ambientes com sua empáfia burguesa de que todos estão ali para servi-los, sem se dar conta que existe, boa noite.

entram nos ambientes sem observar ao redor diz: mesa pra dois!!! Não há um por favor nos pedidos não existe boa noite!!! Eu e milhares de negros estamos familiarizado com esse ar incrédulo de alguns que julgam o a escravidão não acabou. Não se trata aqui de ser o garçom, o faxineiro pedreiro ou limpador de privada de gente sem noção pra limpar a própria merda que faz ,e se acostumaram com os serviçais a sua disposição!!! Aqui quem fala é um cidadão que independente da sua profissão se levanta e diz!!!!
SEM NOÇÃO:SE LIGA E VAI TOMAR….

QUE HOJE AQUI NÃO TEM NEGÃO PRA PEGAR MESA PRA VOCÊS,HOJE O PATRÃO SOU EU MEU BEM!!!! Pago meus impostos ganho minha grana honestamente. E não se trata de ser confundido mais de colocar no lugar gente sem noção de que os tempos são outros e que nunca mais vão colocar em mim e no meu povo uma corrente e não vão julgar o que somos pela nosso tom de pele.

ALGUÉM AI QUER MAIS UM CHOPP”
Os internautas não pareceram muito favoráveis à atitude de Luis. Vilmar Lins, por exemplo, disse que o ator caiu em seu conceito:
“Você é uma vergonha pra pessoas negras.

 Seu ar de superioridade me deixa enojado, desculpe, mas você caiu do meu conceito. Ser negro é um privilégio, não precisa bater boca e nem provar nada a ninguém.

 E avaliando isso tudo, parabéns, você saiu no lucro, ganhou mais curtidas numa postagem, tava precisando né?!”

.

Fonte: TV Foco