André (Caio Blat) e Tolentino (Ricardo Pereira) em “Liberdade, Liberdade”(Foto: Globo/João Cotta)Intérpretes dos gays André e Tolentino, de “Liberdade, Liberdade”, novela das onze da Globo, Caio Blat e Ricardo Pereira comentaram sobre a relação de seus personagens, que protagonizaram cena de sexo no capítulo que vai ao ar na próxima terça-feira, dia 12 (confira imagens da gravação e detalhes da cena aqui).
Caio Blat diz que a novela de época vem tratando de temas atuais. “Estou muito feliz de estar representando essa história.

Contribui num sentimento geral da novela de tratar de diversas formas de preconceito, de discriminação. Eu acho que esta é uma novela madura, as pessoas percebem que são temas contemporâneos que estão sendo tratados com um pano de fundo histórico.

Tenho muito orgulho de estar representando esse personagem que é comovente, lindo”, afirma ator, que vive o personagem André.
Para Ricardo Pereira, a relação traz a ideia que a trama defende.

“A história deles não se resume a um beijo. O que eles sentem um pelo outro pode ser visto ao longo da trama, um sentimento que vem sendo explorado dentro do que se podia viver perante a sociedade naquela época, dentro do que ensinaram para eles que é certo ou errado.

Esse crescente da relação é visível. O amor que existe ali é lindo e traz muito do que a novela defende: a luta contra o preconceito, contra a intolerância e pela igualdade entre todas as pessoas”, complementa Ricardo Pereira.

.

Fonte: TV Foco