(Foto: Divulgação/SBT)A Globo ainda é a detentora absoluta de liderança em audiência do país, porém, sua hegemonia tem sido cada vez mais ameaçada. As emissoras concorrentes têm produzido atrações que disputam de forma acirrada com produtos da velha senhora, como é o caso do SBT.
Na edição passada, esta coluna elencou as atrações da Record que irritam a Globo nos dias atuais.

Desta vez, a pedido dos leitores, a coluna exemplifica as ameaças do canal de Silvio Santos à Globo através de oito atrações.
O “Programa Silvio Santos” é talvez o maior destaque exemplificativo da disputa em que o SBT muitas vezes leva a melhor.

Com seus quadros clássicos e carisma de sobra, Silvio já acumula inúmeras vitórias aos domingos, consagrando a primeira colocação em vários momentos e perturbando os executivos da emissora carioca, os quais já testaram vários produtos no horário do confronto direto com o rei da TV brasileira.
Danilo Gentili comanda o “The Noite” (Foto: Divulgação/SBT)Um dos maiores acertos do SBT nos últimos anos, o “The Noite” tem conquistado um público fiel, que faz com que o talk show do polêmico Danilo Gentili arranque a liderança da Globo em diversas ocasiões.

Ainda sob a ótica do humor, o “A Praça É Nossa”, comandado por Carlos Alberto de Nóbrega, e sucesso da emissora da Anhanguera há décadas, frequentemente entristece a emissora dos Marinhos em virtude de seus números de audiência, vencendo o “Jornal da Globo” em vários momentos.
O SBT também leva a melhor na disputa com a Globo com suas sessões de filmes.

O “Cine Espetacular”, exibido as terças, e a “Tela de Sucessos”, que vai ao ar as sextas, já venceram a Globo em audiência incontáveis vezes.
Silvia Abravanel no “Bom Dia & Companhia” (Foto: Divulgação/SBT)Dedicados ao público infantil, o “Bom Dia & Companhia” e o “Sábado Animado” vez ou outra apresentam números de audiência similares e até vencem a Globo ocasionalmente.

O primeiro é apresentado atualmente por Silvia Abravanel e tem como foco diversos games e provas com o público de casa, que participa pelo telefone ou webchat e pode faturar prêmios. O segundo reúne e apresenta desenhos que fazem sucesso entre a garotada.

Sinônimo de credibilidade, o “Conexão Repórter”, comandado por Roberto Cabrini, aposta em reportagens investigativas, exclusivas e denúncias com muita seriedade. A atração de Cabrini é uma das pedras nos sapatos da Globo, superando a audiência da emissora carioca regularmente.

Ratificando, no meio televisivo há uma verdade que ninguém pode duvidar: a Globo não aceita ficar em outro lugar que não seja o primeiro. Inclusive, tal afirmação é corroborada publicamente por profissionais da própria emissora, seja de forma direta ou indireta.

Nesse contexto, manter a hegemonia atualmente é uma luta diária da Globo.
Críticas e/ou sugestões?
E-mail: danyllo@otvfoco.

com.br
Twitter da coluna e do colunista: @Ligado_na_TV | @JuniorDanyllo
As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV Foco e são de total responsabilidade de seu idealizador.

.

Fonte: TV Foco