Contratos vitalícios com emissoras de TV são raros, mas existem, a exemplo da Dercy Gonçalves que tinha um com o SBT e da atriz  Marina Miranda, que possuía um com a Rede Record, porém… Marina, que perdeu esse contrato por manobra de contenção de despesas da emissora de Edir Macedo,  continua viva.
Entre as mais de 500 demissões de funcionários realizadas no fim do ano passado, a artista de 85 anos estava no meio,  e no último dia  2 de novembro, Marina foi chamada para comparecer ao Recnov, quando recebeu a notícia do então diretor de elenco da Record, Fernando Rancoleta.
“Quando eu cheguei na Record, vi que estava tudo revirado e tinham móveis no meio da rua, achei estranho.

O Rancoleta foi muito gentil e ficou com medo de me dar a notícia. Queriam medir até minha pressão.

Então, prevendo o que viria, comecei a perguntar o que estava acontecendo. Foi quando ele me disse que a Record no Rio estava fechando e por economia eu estava sendo despedida.

O Rancoleta ainda me disse para não ficar zangada porque a Globo iria me ajudar”, disse a atriz por meio de entrevista concedida ao site “NaTelinha”.
Segundo a artista, todos os documentos da rescisão contratual foram entregues à ela, sem a presença ou revisão de um advogado: “Na hora eu fui assinando, não tinha advogado.

O que poderia fazer? Os papéis estavam todos prontos. Me disseram depois que eu deveria ter lido.

Não deu tempo, assinei sem ler”.
“Quando eu cheguei em casa eu pensei: ‘Meu Deus, eu não era vitalícia? Meu Deus, pra que eu fui assinar se era vitalícia?’”, diz a atriz, que não compreendeu muito bem o porque dessa quebra de contrato repentina.

Sobre seus antigos vencimentos  na emissora, Marina declara: “Disseram que eu ganhava 8 mil reais, quem me dera. No final não chegava nem a 4 mil reais.

Minha situação não tá fácil, ficar desempregada aos 85 anos é complicado. Não estou me lamentando, estou pedindo emprego pra fazer graça pra vocês (humor).

Eu quero emprego e mais nada”. Ela ainda ressalta que perdoa a emissora e que está disponível para novos trabalhos.

Entre os trabalhos da artista na Record estão: a novela “Prova de Amor”,  as três fases de “Os Mutantes” e  o especial “Balada, Baladão“.

.

Fonte: TV Foco