Daniel Ortiz, autor de “Haja Coração” (Foto: Rio News)O autor Daniel Ortiz, cuja primeira novela foi “Alto Astral”, em parceria com Silvio de Abreu, está no ar na faixa das 19h com “Haja Coração”, uma releitura de “Sassaricando”, grande sucesso dos anos 80, escrita por Silvio, mas não pretende mais apostar em remakes.
Em entrevista à Quem, o próximo trabalho deve contar com uma história própria. “Na próxima novela quero fazer uma história original minha.

Se tivesse de reescrever outra história, escolheria Jogo da Vida (1981), Cambalacho (1985) ou Brega e Chique (1987)”, disse ele.
“Legal mesmo seria fazer uma mistura de várias novelas, como a Maria Adelaide Amaral fez em Ti-Ti-Ti (2010): ela misturou com Plumas e Paetês (1980) e Elas por Elas (1982)”, explicou o novelista, que colocou uma personagem de “Torre de Babel” no atual folhetim.

“Eu gostava muito da personagem nessa novela. Quando o Silvio me autorizou a fazer essa reedição, eu quis substituir algumas coisas, porque, quando você pega a história de outra pessoa, você se identifica mais com um personagem ou outro”, contou Ortiz.

Atualmente, sua novela alcança os maiores índices da década, juntamente com “Totalmente Demais” (2015) e “Cheias de Charme” (2012).

.

Fonte: TV Foco