Dionísia (Maitê Proença) e Terenciano (Jackson Antunes) em “Liberdade, “Liberdade”(Foto: Globo/João Cotta)Dionísia (Maitê Proença) viverá seu pior pesadelo a partir desta segunda-feira, dia 20, em ‘Liberdade, Liberdade’: o reencontro com Terenciano (Jackson Antunes).
O ex-marido da tia de Joaquina (Andreia Horta) finalmente aparece na chácara de Raposo (Dalton Vigh) para o tão esperado retorno para casa. “Eu voltei, minha amada esposa! Sentiu a minha falta?”, diz o homem.

Ele entra em casa, ordena que Blandina (Mariana Nunes) prepare o jantar e, enquanto comem, pede que ela arrume o quarto para que ele mate as saudades da mulher. Dionísia entra em desespero, pois lembra dos muitos abusos que sofreu na mão de Terenciano e agora tenta encontrar uma forma de sair dessa situação – custe o que custar.

“O ex-marido de Dionísia estava desaparecido tem algum tempo. Ela tentou envenená-lo, depois de anos e anos de abuso, mas Terenciano não morreu.

A última notícia é de que foi para a África. Mas agora Dionísia terá o tão temido reencontro, verá o ex-marido retornar a sua casa e manter os velhos hábitos.

Isso despertará a fúria dela, que já sofreu e muito na mão do homem. Veremos aí um grande embate, uma mulher forte, mas que, por ser mulher, ficará à mercê de um homem que é seu carrasco”, explica o autor Mario Teixeira.

Mário Teixeira, autor de “Liberdade Liberdade”(Foto: Reprodução/Globo)Diferente do personagem, Jackson Antunes é só sorrisos nos bastidores das gravações da trama. O personagem é denso e soturno, muito diferente da personalidade do ator.

Ao finalizar a gravação da cena em que Terenciano e Dionísia jantam juntos, Jackson abriu um grande sorriso feliz com o bom resultado do trabalho, fazendo todos rirem com a leveza do ator. Mariana Nunes, que contracenou com a dupla nas cenas, reforça esse lado do intérprete de Terenciano: “É sempre bom gravar com o Jackson, já tinha trabalhado com ele quando fiz ‘A Cura’.

É muito gentil, bem humorado, atencioso, cuidadoso, mas na hora do “ação” se transforma. É intenso”.

Terenciano (Jackson Antunes), feliz, janta com Dionísia (Maitê Proença), sempre cheia de medo. Blandina (Mariana Nunes) serve, obediente(Foto: Globo/João Cotta)“As cenas de Terenciano e Dionísia são pesadas, mas é importante mantermos sempre o bom humor, o carinho, o respeito, o afeto, que tudo acaba acontecendo da melhor forma”, afirma Jackson.

Essa é a primeira vez que o ator contracena com Maitê Proença: “Ela é uma querida, nunca tinha trabalhado com a Maitê, mas sempre que a gente se esbarra é ótimo! Também nunca tinha trabalhado com Vinicius, que é um diretor tão querido, muito talentoso. Estou honradíssimo de participar da novela, que é um sucesso absoluto, e estar no elenco com um personagem tão forte e tão interessante na trama.

A Dionísia vem sofrendo com o Terenciano, com a expectativa de ele aparecer. Não só ela, as pessoas têm esperado o personagem aparecer, o que acaba reforçando ainda mais a presença dele”.

A trama está prevista para ser exibida a partir de segunda-feira, dia 20. ‘Liberdade, Liberdade’ é uma novela de Mario Teixeira baseada em argumento de Marcia Prates, livremente inspirada no livro ‘Joaquina, Filha do Tiradentes’, de Maria José de Queiroz.

A direção artística é de Vinicius Coimbra.

.

Fonte: TV Foco