Márcia Prates foi afastada da autoria de “Liberdade, Liberdade” (Foto: Reprodução)Parece que a autora Márcia Prates não desanimou com seu afastamento da novela “Liberdade, Liberdade”.
Ela, que foi responsável pelo argumento da novela das 23h que encerra nesta quinta (04), vai apresentar um novo projeto para a Teledramaturgia da Globo, como informa Flávio Ricco.
Para quem não se lembra, no começo do ano a emissora estava insatisfeita com a qualidade artística do folhetim que vinha mostrando sérios problemas históricos e dramatúrgicos e resolveu afastar a criadora do projeto.

a trama foi toda reescrita por Mário Teixeira, o coautor de “I Love Paraisópolis”. A produção, que marcaria a estreia de Márcia Prates como autora solo, foi apresentada ao público como uma novela escrita por Mário Teixeira.

Os problemas que a direção de dramaturgia da Globo encontrou no texto escrito por Márcia, interferiu até na cenografia da novela. A cidade cenográfica, inicialmente um arraial do século 18, foi redimensionada.

Virou Vila Rica, antigo nome de Ouro Preto, onde se deu a Inconfidência Mineira.

.

Fonte: TV Foco