Walcyr Carrasco(Foto: Globo / Zé Paulo Cardeal)A novela “Eta Mundo Bom” está se encaminhando muito bem nas tardes da Globo. No entanto, ela, que estava sendo escrita por Walcyr Carrasco e Maria Elisa Berredo, os mesmos autores de “Verdades Secretas”, acabou sofrendo um desfalque, por causa de uma discussão.
De acordo com o jornalista Daniel Castro, houve uma briga entre os dois, e Maria acabou sendo dispensada.

A Globo destaca que “divergências acontecem quando se trabalha em grupo”. O nome da co-autora nem aparece mais nos créditos da atual novela das 6 do canal.

No início, era mostrado os dizeres “escrita por Walcyr Carrasco e Maria Elisa Berredo”, e agora, apenas Carrasco ocupa esse posto. Após o ocorrido, foi alterado ainda o time de colaboradores da novela, e Claudia Tajes e Daniel Berlinsky deixaram a história.

Eles já haviam trabalhado com o novelista em Gabriela (2012) e Amor à Vida (2013). No lugar, entraram Nelson Nadotti e Vinicius Vianna, considerados mais experientes.

Maria Elisa era co-autora de Aguinaldo Silva, e passou a trabalhar com Carrasco em 2015.
Segundo a publicação, ela teve participação decisiva no sucesso da novela “Verdades Secretas”, pois dava o tom mais pesado da trama, com sexo e drogas,.

No prêmio Extra de Televisão, Carrasco dedicou o troféu recebido pelo folhetim das 11 a Maria Elisa.
 Já na atual novela das 6, ela deixou de ser fundamental, e Walcyr considerou que ela estava dando muitos pitacos, ditando regras, enquanto ele é o autor principal.

Foi ela quem propôs a saída de Claudia Tajes e Daniel Berlinsky, mas Walcyr depois optou por tirar ela.

.

Fonte: TV Foco