Jurados da versão britânica do “X Factor”Versão brasileira de “X Factor”, o reality show musical que é sucesso de audiência em mais de 170 países, será coproduzido pela Band, Turner e FremantleMedia. As empresas anunciaram nesta quinta-feira (14), uma parceria que amplia a exibição do programa no Brasil. Além da Band, “X Factor” também será exibido pelo TNT, proporcionando ao público das TVs aberta e por assinatura a chance de acompanhar a competição em diversas plataformas.

O “X Factor Brasil” é a principal atração da Band no segundo semestre deste ano. “É um sucesso mundial e o único grande formato que ainda não foi feito no país.

Temos o know-how para trabalhar em talent shows e a Turner é uma importante plataforma de distribuição de um produto de alta qualidade”, explica Diego Guebel, diretor-geral de conteúdo da Band.
“O X Factor Brasil chega para revelar grandes talentos, a exemplo de tantas estrelas que surgiram nas outras edições ao redor do mundo.

A riqueza musical do nosso país traz um enorme potencial de repercussão do programa em todas as regiões do Brasil. A parceria entre TNT e Band confere o status de superprodução ao show e amplia enormemente o alcance do X Factor em todas as plataformas”, afirma Rogério Gallo, vice-presidente dos Canais de Entretenimento da Turner Brasil.

Sucesso mundialCriado pelo produtor musical Simon Cowell, o X Factor é um formato da FremantleMedia e já revelou fenômenos da música como Leona Lewis e as bandas Little Mix e One Direction, entre outros. Além do sucesso na televisão, o programa é um dos maiores hits das redes sociais e web, conquistando o público em todas as plataformas.

Produção da versão brasileiraA fase de pré-produção do “X Factor Brasil” já começou com o processo de escolha dos jurados. Em algumas semanas inicia-se a seleção dos candidatos.

Serão 26 programas à procura do maior talento do Brasil, em quatro categorias:
* Rapazes de 16 a 24 anos* Garotas de 16 a 24 anos* Homens e mulheres acima de 25 anos* Grupos

.

Fonte: TV Foco