(Crédito: Gabriel Gabe/SBT)São Paulo, 14 de maio de 2016 – Acaba de ser exibido no SBT a grande final do reality show “BBQ Brasil – Churrasco na Brasa”, apresentado por Ticiana Villas Boas, que coroou uma mulher como a melhor churrasqueira amadora do Brasil. Natural de Brasília, Isabela Dellal venceu outros 13 participantes ao longo da temporada, que estreou no dia 13 de fevereiro, e garantiu o troféu da atração, além de ter recebido uma tonelada de produtos da Maturatta Friboi e Seara, e mais um ano de compras no hipermercado Extra, no valor de dois mil reais mensais, ou seja, R$ 24 mil em um ano. Na final, Isabela enfrentou três desafios intensos que a fizeram se destacar dos demais finalistas, Raphael, Carlão e Joana, que foram eliminados um a um, na respectiva ordem, após a criteriosa avaliação dos jurados Rogério deBetti e Carlos Bertolazzi.

Saiba como foi a grande final do programa:
Na primeira prova, os jurados Carlos Bertolazzi e Rogério deBetti preparam um prato especial sem que os finalistas tivessem visto. Bertolazzi fez uma salada russa e um molho falsa verde, enquanto deBetti preparou um churrasco de Dirty Steak.

Os quatro finalistas foram surpreendidos com a refeição, porém, apenas após saborearem os pratos que descobriram que a tarefa seria justamente a de reproduzir as receitas da maneira mais fiel possível, utilizando apenas a memória do paladar. Raphael não prestou a atenção enquanto comia e se sentiu inseguro para preparar o prato.

O participante observou o colega de bancada, Carlão, o que levou a irá do concorrente. A situação piorou e os dois discutiram até mesmo por um punhado de ervilhas.

No momento da avaliação, Raphael apresentou o prato mais falho e se tornou o primeiro eliminado da final.
Em seguida, os três competidores que restaram foram levados até um restaurante para fazer dois pratos na grelha, incluindo sobremesa que também teve que ser feita na churrasqueira.

Os pratos foram servidos para nove especialistas em churrasco, que após saborearem as refeições auxiliaram os jurados da atração a decidir que Carlão estaria eliminado e que a grande final seria disputada entre duas mulheres, Isabela e Joana.
Por fim, aconteceu a disputa que definiu a grande campeã do “BBQ Brasil”.

Os 12 ex-participantes da competição e os familiares das duas finalistas assistiram ao duelo de carnes na brasa. A tarefa foi complexa, Isabela e Joana tiveram que preparar cinco cortes e tipos diferentes de carnes com exigência de sabor e apresentação dentro dos tempos estipulados pela apresentadora e os jurados.

Isabela se saiu melhor e foi coroada a melhor churrasqueira amadora do País.
(Crédito: Gabriel Gabe/SBT)

.

Fonte: TV Foco