Benedito Ruy Barbosa(Foto: Fábio Cordeiro/QUEM)Após anos de disputa na Justiça, o novelista Benedito Ruy Barbosa venceu ação contra o SBT por causa da exibição da novela “Pantanal” e, está pedindo indenização milionária.
Na tarde desta terça-feira (09), a Terceira Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) acolheu recurso do autor da Globo e condenou o SBT ao pagamento de dano moral pela exibição da novela “Pantanal”, conforme informado pelo TV Foco (saiba tudo sobre o caso aqui).
Agora, o processo entrará na discussão financeira, e de acordo com os advogados de Benedito os valores poderão superar a casa de R$ 100 milhões (o SBT disse que vai recorrer da decisão).

É o que informa o colunista Flávio Ricco.
Ainda sobre o caso, o escritor declarou que a decisão “me faz acreditar que no Brasil a Justiça tarda mas não falha”.

“Considero uma vitória justa por tudo que fiz por ‘Pantanal’. Trabalhei 14 horas por dia nessa novela, fora a pesquisa, e não seria justo alguém tirar proveito de graça”.

E conclui: “Se fez justiça, como reconhecimento de autor da obra. Aliás, é preciso respeitar o autor de qualquer obra, seja ela novela, um livro, música.

Sou muito grato pela decisão que tomaram”.
Em 2015, Benedito chegou a acusar o SBT e Silvio Santos de terem roubado a novela “Pantanal”: “Roubou Pantanal! Levaram Pantanal e não me pagaram até hoje”.

.

Fonte: TV Foco