A prática de se passar por outra pessoa na internet a fim de ter um relacionamento amoroso é tão comum que existe até um termo: catfish. A palavra, que significa bagre em português, deu origem a um documentário em 2010 e uma série que já está em sua quinta temporada na MTV americana, “Catfish”.
Agora, a MTV Brasil lança a versão brasileira do reality show e vai seguir a mesma ideia do “Catfish” original.

Mas por aqui será apresentado por Ciro Sales e Ricardo A. Gadelha.

“Na internet a gente pode ser quem a gente quiser. Nas nossas próprias redes sociais a gente faz uma edição de como a gente quer se mostrar.

É como se falássemos: ‘Eu escolho o que quero viver’. Se a gente faz isso para se mostrar para os amigos e família, imagina quem cria um perfil com o objetivo de se relacionar, de ter um namoro”, explica Sales ao UOL.

Na versão televisiva, casais que se relacionam pela internet se inscrevem, a produção investiga a história e depois os apresentadores vão tentando desvendar os segredos dos envolvidos. “Às vezes a gente descobre que a única barreira é territorial mesmo, mas às vezes a gente descobre uma razão para essas pessoas serem enganadas: um problema de autoestima, um distúrbio de personalidade.

Quem está assistindo vai começar a se questionar se está correndo risco, se expondo demais”, diz Sales.
O “Catfish Brasil” tem previsão de estreia para agosto deste ano na MTV, que está disponível nas principais operadoras de TV paga no país.

.

Fonte: TV Foco