(Foto: Reprodução)Cauã Reymond decidiu fazer um post em homenagem ao barraqueiro Nonô, da praia da Joatinga, na zona oeste do Rio de Janeiro, no sábado (2). No último dia 28, o galã participou do resgate de uma criança no mar junto com o vendedor.
“Nonô, Claudinha , Pedro e Zé.

Eles são os verdadeiros heróis da Joatinga. Protegendo a todos com seu o seu apito para ninguém morrer afogado.

Obrigado Nonô!!!! Você é o cara!!!!”, afirmou o artista.
Nodivaldo do Nascimento, mais conhecido como o Nonô, é barraqueiro na praia da Joatinga onde mora há 50 anos e trabalha há 20 junto com a família.

Além de vender artigos comuns, como água e biscoito, Nonô é conhecido por moradores e frequentadores por preservar a região. Na praia, onde não há salva-vidas, é Nonô quem fica de olho no mar e sempre que alguém parece estar em apuros ele aciona os surfistas que estão próximos com um apito, presente do Gmar (Grupamento Marítimo da Polícia Militar) pelos serviços prestados por ele.

Assim, apesar dos frequentes acidentes por causa da correnteza, não há notícia de mortes por afogamento na região. “Os óbitos que ocorrem aqui são por acidente nas pedras, mas não por afogamento, apesar de o mar aqui ser bem perigoso.

Eu sou os olhos do Gmar”, conta Nonô, orgulhoso. Também foi a equipe do Gmar quem ensinou a Nonô os tipos de sons que deve emitir para alertar banhistas e surfistas tanto para pedir ajuda para quem está se afogando quanto para alertar de algum perigo no mar.

.

Fonte: TV Foco