Mauricio (Cauã Reymond) e Beatriz (Marjorie Estiano) em cena de ‘Justiça’(Foto: Globo/Estevam Avellar)Em ‘Justiça’, a vida do casal Maurício (Cauã Reymond) e Beatriz (Marjorie Estiano) não poderia estar melhor. Apaixonado, o contador está mais do que orgulhoso com a realização da bailarina, que acaba de estrear um espetáculo de grande sucesso. É a justa recompensa por muitos anos de dedicação, horas e horas de ensaio e as dores crônicas causadas pelas sapatilhas.

Mas não são momentos só de glória. Mesmo feliz com o reconhecimento profissional da mulher, Maurício vive uma situação complicada no trabalho, a empresa GTransportes.

O proprietário, Euclydes (Luiz Carlos Vasconcellos), sofre um golpe de seu sócio, o inescrupuloso Antenor (Antonio Calloni), num episódio que se torna escândalo nacional e ainda interfere de maneira trágica na vida do contador. Em fuga com uma mala de dinheiro, Antenor ultrapassa um ônibus em alta velocidade e atropela Beatriz, que saía do teatro após mais uma de suas apresentações.

Ele chega a sair do carro e ter consciência do que fez, mas foge sem prestar socorro, deixando a bailarina estendida numa avenida em Recife. Maurício assiste à cena, incrédulo.

Ao acordar no hospital, Beatriz recebe uma notícia acachapante: está tetraplégica. A bailarina decide que, se for para nunca mais voltar a dançar, não quer mais viver.

E suplica a Maurício uma eutanásia, procedimento proibido no país. Atordoado pelo sofrimento de Beatriz, o marido cede ao apelo, mas acaba preso ainda no hospital.

Julgado e condenado pela morte da mulher que tanto amava, ele passa sete anos na prisão.
+ Globo define data de estreia e fim da minissérie “Justiça”
Nesta trágica reviravolta, o principal objetivo de Maurício passa a ser a articulação de um plano para se vingar de Antenor.

Quando ele deixa a prisão, já em dias atuais, o empresário está em plena campanha para governador do Estado. Como parte de sua estratégia, Maurício se aproxima de Vânia (Drica Moraes), a instável candidata a primeira-dama.

Aproveitando-se da carência dela, o contador tentará, a qualquer custo, fazer justiça com as próprias mãos.
Maurício (Cauã Reymond) está no centro de uma das quatro histórias que compõem o enredo de ‘Justiça’.

Apresentada de segunda a sexta, com exceção das quartas, a minissérie acompanha a vida de personagens que foram condenados por motivos diferentes, mas têm trajetórias interligadas por um roteiro que leva a situações-limite nas quais os sentimentos mais humanos são revelados à flor da pele.
Com estreia prevista para 22 de agosto, ‘Justiça’ é uma minissérie de 20 capítulos escrita por Manuela Dias, com a colaboração de Mariana Mesquita, Lucas Paraizo e Roberto Vitorino.

A direção artística é de José Luiz Villamarim, e a direção é de Luisa Lima, Walter Carvalho e Isabella Teixeira.

.

Fonte: TV Foco