(Foto: Reprodução)Samba, funk, maracatu, bossa nova… e Gisele Bündchen. A festa musical brasileira no Maracanã e a presença da top empolgaram os telespectadores, que pararam para assistir a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. A audiência foi a maior desde 1996, quando realizados em Atlanta.

De acordo com os dados preliminares, foram 30 pontos de média só para a Globo, durante o período de 20h ás 00h05, apontando um acréscimo de 25% (ou 6 pontos) em relação à média desta faixa nas últimas oito semanas. O SBT foi vice-líder no horário com 9 pontos.

Exibindo, igualmente, a abertura, Record (7 pontos) e Band (3) ficaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente.
No Rio de Janeiro, os índices foram ainda maiores.

O canal carioca pontuou 38 pontos, um crescimento de 46% (mais 12 pontos) em relação à faixa horária das sextas de junho e julho. A Record foi vice com 8 pontos, seguido por SBT com 7 e Band com 2.

Lá fora, a imprensa internacional rasgou elogios ao evento brasileiro. O jornal Washington Post ressalta que o público acompanhou em coro o “cantor de samba muito amado” Zeca Pagodinho.

“Os brasileiros conhecem as letras de centenas e centenas de músicas, portanto esses coros são muito comuns”, diz o Post.
A rede BBC destaca a reação positiva de seus leitores nas redes sociais e elogiou a cerimônia com um tuíte em sua conta no microblog: “Não sei quanto a vocês, mas nós estamos impressionados até agora pela #CerimoniadeAbertura da #Rio2016.

Uau!”.

.

Fonte: TV Foco