Benedito Ruy Barbosa no lançamento de “Velho Chico”(Foto: Globo/João Miguel Junior)Coautora de “Velho Chico” com o filho, Bruno Luperi, Edmara Barbosa decidiu deixar a novela das nove da Globo para evitar conflitos com o pai, Benedito Ruy Barbosa, de 85 anos, criador e supervisor do folhetim.
A trama que se passa ar margens do Rio São Francisco, e que até o momento tem apenas 50 capítulos escritos, dos 170 previstos, – ontem foi ao ar o 32º – a partir de agora será escrita escrita por Benedito e por Bruno. O escritor Luis Alberto de Abreu segue colaborando.

É o que informa o jornal Folha de SP.
Edmara e o pai, que faz a supervisão de “Velho Chico”, não estavam se entendendo e acabaram entrando em atrito.

Então, para não atrapalhar o andamento da trama, ela optou por sair.
Edmara Barbosa, filha de Benedito e coautora de “Velho Chico”Ainda de acordo com a publicação, a Globo confirmou que Edmara pediu afastamento da novela, de comum acordo com Benedito, e disse que “movimentações no núcleo criativo de uma novela não chegam a ser incomuns”.

Atualmente, Edmara se recupera de um acidente de carro em que fraturou a costela e, quando voltar a trabalhar, se dedicará a novos projetos, entre eles o de um filme sobre futebol.
Esse, no entanto, não é o único problema nos bastidores de “Velho Chico”.

Benedito também já teria se desentendido com Luiz Fernando Carvalho, diretor do folhetim. Além disso, telespectadores avaliados pela Globo em um grupo de discussão sobre a novela, rejeitaram o personagem de Antonio Fagundes, que interpreta Afrânio nesta segunda fase.

.

Fonte: TV Foco