(Foto: Reprodução/Instagram)Quem vê o SBT Brasil já pode ter estranhado e se perguntado porque há três apresentadores oficiais para um único telejornal.
A resposta para isso é: Silvio Santos. De acordo com o colunista José Armando Vannucci, do “Blog do vannucci”, o dono do SBT interferiu diretamente no comando do principal informativo da casa.

Carlos Nascimento, que era o apresentador do “Jornal do SBT”,  veiculado de madrugada, no qual também era editor, após o seu câncer foi remanejado pela direção do canal para o “SBT Brasil”, para que pudesse ter uma melhor condição de trabalho e garantir melhor qualidade de vida, com uma jornada de trabalho entre a tarde e início da noite.
Porém, Silvio gosta de Joseval Peixoto (que também é jurista e comentarista na “Jovem Pan”) no comando do “SBT Brasil” e não queria dispensá-lo, então a direção do canal sugeriu um revezamento de âncoras masculinos, sempre fazendo par com Rachel Sheherazade, o que já virou marca registrada do jornal.

A ideia inicial era de Joseval e Nascimento se alternarem por semana, no esquema “semana sim/semana não”, o que acabou não vingando e o resultado é esse que pode ser visto hoje em dia na TV.

.

Fonte: TV Foco