Com um visual que lembra o de um khal saído diretamente de “Game of Thrones”, Leonardo Vieira aparece quase irreconhecível em “Os Dez Mandamentos – Nova Temporada”. Na sala de maquiagem, o ator gasta algumas horas para produzir as tatuagens do feiticeiro Balaão (inclusive uma que toma boa parte das costas), que duram cerca de três dias. Mas economiza tempo nas unhas postiças, sugestão do galã, acostumado a aparecer de cara limpa em novelas como “Renascer”, “Sonho Meu”, “Os Mutantes” e “Vidas em Jogo”.

“Vou para casa com elas todo dia, é bem difícil sair. Achei melhor para economizar tempo tanto na hora de sair quanto de chegar e achei que tinha a ver com o personagem.

Digo que 70% do Balaão é caracterização, os outros 30% são meus, a alma”, diz. O look, segundo o ator de 47 anos, é inspirado em personagens de jogos de RPG.

O intérprete, que usa ainda dreadlocks e uma comprida barba postiça, garante que não levou um choque ao se ver no espelho. “O visual foi surgindo devagarzinho, você vai se acostumando.

E o legal é que você vai construindo junto com a equipe”, afirma.
.

Fonte: Uol Televisão