Banda Adnight e Marcelo Adnet
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

Banda Adnight e Marcelo Adnet
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

Trupe do ‘Adnight’
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

Marcelo Adnet
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

Marcelo Adnet
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

A Globo lançou nesta quarta-feira (27), o novo programa de Marcelo Adnet, o  ‘Adnight’, que estreia logo após a Olimpíada do Rio de Janeiro, em 25 de agosto.
O cenário onde tudo acontece, assinado por Milton de Biasi, é como uma oficina, um laboratório de experimentação do apresentador e seus convidados. “Tudo naquele galpão, que tem cara de cenário de show, com referências high- tech retrô, serve para o Adnet criar e se movimentar.

É um cenário clássico, com boca de cena e plateia, mas que oferece surpresas o tempo todo, com palcos alternativos que revelam outros universos”, comenta o cenógrafo.  Passarelas, guindastes, escadas e cases – que mais parecem caixas mágicas de onde tudo pode surgir – são peças móveis que se moldam e desmoldam a cada programa.

  Em vez de um produtor, de contra-regra,  quem faz o papel de transformar esse cenário é a trupe, formada por  pessoas com diferentes perfis. “Mais que fazer assistência de palco, ela vai contribuir artisticamente com os números musicais e brincadeiras.

Temos artistas circenses, mímicos, atletas, é um time bem diversificado e talentoso”, elogia o apresentador.
Na mesma linha do cenário, o figurino de Claudia Kopke e Flávia Neves acompanha essa versatilidade.

“A ideia é que o Adnet possa se descontruir ao longo do programa e que a roupa permita qualquer performance. Há uma elegância, mas, ao mesmo tempo, uma descontração.

Os ternos , por exemplo, são de moletom”, revelam as figurinistas. Para a banda, elas partem da individualidade de cada integrante para criar uma unidade.

Já a trupe vestirá alfaiataria com referências circenses.
‘Adnight’ tem direção geral de Emerson Muzeli, direção de Fernanda Telles, e redação final de Elbio Valente e será exibido às quintas-feiras, após ‘Justiça’.

.

Fonte: TV Foco