Aline Dias fará “Malhação” Rosto desconhecido na TV até o momento, a atriz Aline Dias, de 24 anos, já foi figurante na trama em que hoje ela se prepara para viver a protagonista. Ela fazia parte do elenco de apoio da temporada de 2012 de “Malhação”.
Gravando suas primeiras cenas no Ceará, pois a sua personagem, Joana, é nativa de lá, a atriz comemora ser a primeira protagonista negra da novela teen da Globo: “É sempre importante falar sobre a questão do racismo porque ainda existe.

A gente vai além de um tom de pele, o talento ultrapassa isso. As pessoas têm que ter respeito pelo que a gente é, e não pela nossa cor.

Levanto a bandeira do respeito sempre, independente de ser negro ou não. Muitas das vezes, ele é muito mais atingido, isso é uma outra questão.

Fico feliz porque em vários lugares a gente tem conquistado espaço”.
Joana será uma personagem otimista, gentil e alto altral, que deixa Fortaleza (capital do Ceará, onde ela mora) após uma discussão com o padrasto, e vai rumo ao Rio de Janeiro atrás de seus sonhos.

Com o número crescente de seguidores nas redes sociais, Aline Dias diz que está aprendendo a atualizar com mais frequência o Twitter e Instagram, e revela que não foi alvo de ataques de haters por enquanto. “Crítica a gente sempre vai ter e tem que pegá-la e transformar numa coisa boa.

Até então não tive nenhum ataque racista ou comentário maldoso. Espero que não tenha porque todos somos iguais.

Isso mostra que a gente está evoluindo, conquistando mais espaço”, diz a bela.
Com informações de Marcela Ribeiro, do UOL.

.

Fonte: TV Foco