De acordo com as informações do site “NaTelinha”, o SBT adquiriu os direitos do formato do game show “Boom!” junto à empresa israelense Keshet International.
Em entrevista ao site TV Latina, a diretora e dona do formato, Kelly Wright, comemorou o negócio: “Estamos encantados pelo SBT levar ‘Boom!’ para o Brasil dentro da faixa premium do ‘Programa Silvio Santos’. O programa é um clássico nacional e estamos animados por ‘Boom!’ fazer parte dele”.

Fabiano Wicher, diretor do “Programa Silvio Santos”, também está entusiasmado com a compra do formato: “‘Boom!’ será um grande reforço para o ‘Programa Silvio Santos’. É divertido e dramático.

É um game perfeito para nossa fiel audiência sintonizada a cada domingo à noite”.
No jogo, duas equipes têm que desativar bombas respondendo a perguntas cujas respostas estão em um cada um dos fios coloridos.

Assim, os concorrentes devem cortar os cabos das respostas que consideram erradas. Se o jogador responder corretamente, o prêmio em dinheiro continua intacto.

Mas se cortar o fio errado ou o fizer fora do tempo, a bomba explode e o time perde o jogador e um valor atribuído à bomba.

.

Fonte: TV Foco