Considerado o responsável por começar a reerguer a faixa das 19h Globo com “Alto Astral”, o até então “desconhecido” Daniel Ortiz, ganhou a chance de desenvolver um novo folhetim na emissora.
O autor é quem assina “Haja Coração”, próxima novela das 19h. O seu desafio agora é diferente: ao invés de tentar levantar o horário, ele terá a missão de manter a audiência da faixa, que vem alta com “Totalmente Demais”.

A trama é baseada em “Sassaricando”, resgatando alguns personagens do folhetim de 1987, mas com uma nova história.
Em entrevista ao jornal “Estadão”, o autor falou sobre sua nova novela e as comparações entre a personagem Tancinha, interpretada originalmente por Cláudia Raia, e agora vivida por Mariana Ximenes.

“Acho que, quando o público assistir a Mariana da primeira vez, já vai comprar essa Tancinha dela. São atrizes completamente diferentes”, disse.

Ortiz também comentou sobre o pano de fundo da trama, que se passará em uma São Paulo “otimista”. “Sempre quis escrever uma história sobre esse mosaico de cultura que é São Paulo, com bairros ricos ao lado de gente que trabalha dia e noite para sobreviver, com japoneses e comércios antigos ao lado de grandes shoppings”, afirmou.

“Haja Coração” tem estreia prevista para o dia 30 de maio.

.

Fonte: TV Foco