(Crédito: Lourival Ribeiro/SBT)No The Noite desta terça, 10 de maio, Danilo Gentili recebe o ator, humorista e criador de bonecos Orival Pessini. Famoso principalmente por ser o criador do boneco Fofão, ele também foi o responsável por dar vida a personagens como Patropi, Sócrates, Juvenal e Ranulpho. Ele traz ao palco as máscaras de alguns deles e afirma que precisou aprender química para poder confecciona-las.

Seu primeiro personagem foi o macaco Sócrates, seguido pelo sucesso de Fofão nos anos 80.
Orival conta que foi Boni quem solicitou que ele criasse um personagem infantil marcante para o “Balão Mágico” e daí nasceu “uma mistura de cachorro, urso, porco e palhaço”, diz.

Ele esclarece também os motivos que o levaram a proibir a imagem do boneco em manifestações políticas que tinham a participação da “Carreta Furacão”, sucesso da internet que conta com um Fofão “genérico”. Danilo ainda é surpreendido pelo próprio Fofão, que chega ao palco com um boneco de presente para o apresentador e canta a inesquecível “Superfantástico”.

(Crédito: Lourival Ribeiro/SBT)O The Noite com Danilo Gentili vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir da meia noite, no SBT.

.

Fonte: TV Foco