Josué terá o seu maior desafio como líder dos hebreus na novela “A Terra Prometida”, da Record. Depois de testemunhar vários milagres, entre eles a abertura do Mar Vermelho, o escolhido por Deus vai guiar o povo de Israel pelo rio Jordão e chegará mais perto de cumprir a missão da conquista de Canaã no capítulo que tem previsão de ir ao ar no dia 16 de agosto.
O diretor da trama, Alexandre Avancini, nega a comparação com “Os Dez Mandamentos” e promete algo inédito: “O momento dramático da história é outro, bem diferente.

No Mar Vermelho havia um conflito com os egípcios e a sequência era mais tensa. Agora, na abertura do Rio Jordão tem é a contemplação.

Não há uma perseguição e sim a expectativa da guerra em Jericó e depois a paz”, explica, em entrevista ao site Purepeople.
“Até para diferenciar optamos agora por uma sequência diurna que é um pouco mais fácil de se fazer.

Noturna sempre é mais complexa porque não temos mais a luz natural e é preciso uma quantidade maior de refletores”, aponta.
“Alguns dias gravamos somente os planos gerais e médios quando necessita do chroma key e, consequentemente, dos efeitos de computação gráfica a cargo da Casablanca.

Em outros foram gravados os planos mais fechados”, acrescenta Avancini.
Confira o programa de fofocas do TV FOCO dessa semana:

.

Fonte: TV Foco