A Record já comemora os resultados de “Escrava Mãe”, uma semana depois de sua estreia. A trama elevou a audiência da emissora da média 10,3 pontos na semana anterior para 12,8 pontos com a novela.
O autor de “Escrava Mãe”, Gustavo Reiz,, em entrevista a Léo Dias, falou sobre a demora da estreia do folhetim e da repercussão da trama na primeira semana.

“Sempre tivemos a certeza que a novela estava linda e caprichada. Inicialmente, a novela estrearia um segundo horário, inaugurando também a parceria com produtoras.

Com todo esse processo de mudança, não seria tão viável produzir duas novelas e, por isso, foi decidido que viríamos na sequência de ‘Os Dez Mandamentos’. Mas o sucesso estrondoso da novela fez com que a emissora optasse pela continuação das produções bíblicas naquela faixa, que acabou se mostrando um acerto.

E a ideia do novo horário retornou”, explicou.
Ainda na conversa, Gustavo explicou o outro motivo para a novela ter sido adiada, que seria um conselho das empresas publicitárias: “A última mudança foi por conta da estratégia de programação, que também se mostrou um acerto, já que estreamos muito bem e aumentamos a audiência no horário em 30%.

Tudo isso acabou gerando uma expectativa interessante para a novela”, disse.
No entanto, os dados divulgados vão de encontro aos de Gustavo.

 A Record, na realidade, conseguiu um acréscimo de 24%, e não de 30%. Cada ponto equivale a 69,4 mil domicílios na Grande São Paulo.

Nos lados da Globo “Haja Coração” começou a primeira semana com audiência média de 26,9 pontos. Ou seja, 15% por cento a menos do que a semana anterior, com “Totalmente Demais”.

Ainda assim, “Escrava Mãe” promete ser promissora e já tem deixado a Globo em alerta.

.

Fonte: TV Foco