Reprodução/TV Globo Intérprete de José Maria Rubião em “Liberdade, Liberdade”, Mateus Solano apareceu com o braço esquerdo imobilizado no “Mais Você” desta quinta-feira (7). O ator sofreu uma queda durante as gravações da novela, que estreia na segunda-feira na Globo. “Cai do cavalo.

É uma novela de risco, por isso temos uma equipe de dublês nos ajudando. Machuquei o cotovelo, mas está tudo bem.

Daqui a pouco estou 100%”, afirmou Solano. Após o acidente, o ator foi levado pela produção a um hospital perto do local, na Barra da Tijuca.

Ele foi liberado logo após os exames. “Foi um susto porque tombo de um cavalo não é tão simples assim e a produção da novela achou melhor fazer todos os tipos de exames por precaução mesmo”, explicou a assessoria de Mateus.

  No final de fevereiro, Mateus Solano apareceu pela primeira com seu novo visual para “Liberdade, Liberdade”, sua primeira novela após viver o vilão Félix em “Amor à Vida” (2013).  Com cavanhaque e bigode, o ator contou um pouco sobre seu personagem.

“Faço o Rubião. Ele é um inconfidente na primeira fase e um intendente na segunda fase, em Vila Rica, onde se passa a novela”, explicou.

A trama de Mario Teixeira, ‘Liberdade, Liberdade” é inspirada no livro “Joaquina, Filha do Tiradentes”, de Maria José de Queiroz e tem a direção de Vinicius Coimbra.
.

Fonte: Uol Televisão