Aline Dias fará “Malhação” Por muitos anos, os negros foram deixados de lado na teledramaturgia brasileira. Com poucos personagens, eles acabavam ficando apenas na pele de empregados, escravos, e moradores de comunidades carentes, apenas com papéis coadjuvantes.
No entanto, aos poucos, isso vem mudando.

 A primeira protagonista negra de um folhetim brasileiro foi apenas em 1996, na Rede Manchete, com Taís Araújo interpretando “Xica da Silva”. Na Globo, por sua vez, a primeira novela foi “Da Cor do Pecado” (2004).

Neste ano de 2016, as produções passaram a contar com mais diversidade na pele dos protagonistas, e até o fim do ano, pelo menos seis tramas contarão com negros na pele do papel principal. A primeira delas é “Velho Chico”, a atual novela das nove.

Camila Pitanga está em “Velho Chico” Ela conta com Camila Pitanga como a protagonista Maria Tereza. Depois, na Record, vem Gabriela Moreyra, como a primeira negra a contar com um papel principal em uma novela na emissora.

Ela protagoniza “Escrava Mãe”, que aborda o período da escravatura.
Gabriela Moreyra, protagonista de “Escrava Mãe” Na atual novela das seis, “Eta Mundo Bom”, a atriz Débora Nascimento interpreta a protagonista Filomena, par romântico de Candinho.

Ela é uma moça simples, vítima de um golpe no início da novela, e agora, está afastada do seu grande amor.
Débora Nascimento em “Eta Mundo Bom” (Foto: Globo/João Cotta)A partir de agosto, a novela “Malhação”, pela primeira vez, escalou uma atriz de pele escura para a sua nova, cujo título será “Pro Dia Nascer Feliz”.

Trata-se de Aline Dias, que já participou da série “Sexo e as Negas” e da novela “Sangue Bom”, em 2013.
Protagonistas de “Mister Brau” (Foto: Globo/Sergio Zalis)E não para por aí.

A série “Mister Brau”, exibida nas noites de terça-feira, conta com Taís Araujo e Lázaro Ramos nos papéis principais. Por fim, em “Justiça”, que entra no segundo semestre no horário das 23h, a atriz Jéssica Ellen fará uma das protagonistas.

Jéssica Ellen será Rose, uma das protagonistas (Foto: Globo/Estevam Avellar)

.

Fonte: TV Foco