Foto: reprodução.Apesar de estar acima da meta, já que a mesma foi reduzida de 18 para 15 pontos, a novela “Liberdade, Liberdade” vem numa decrescente de audiência desde sua estreia e preocupa os executivos da Globo.
Passando muito longe da repercursão de “Verdades Secretas”, sua antecessora no horário, a novela de Mário Teixeira com base nos argumentos de Márcia Prates já repetiu pela segunda semana consecutiva seu pior índice numa segunda-feira, dia em que vai ao ar mais cedo e tem mais audiência: 21 pontos.

O recorde negativo anterior para o mesmo dia era de 23 pontos, dois a mais.
A semana passada foi a pior em termos de média semanal desde que o folhetim estreou, em abril: 16, 25 pontos ante 16,5 da semana que antes estava nesse posto.

 O fato é que apesar de uma forte divulgação que a Globo vem fazendo ultimamente, o telespectador parece não ter se encantado tanto assim pelo folhetim de época do horário das onze da Globo.
As médias mensais comprovam tal queda: abril, com 18,5 pontos, maio, com 17,66  e  junho com uma queda maior ainda: 16,16 apenas.

Apesar da queda que vem acontecendo, “Liberdade, Liberdade” ainda tem uma boa média:  17,69 pontos até o capítulo 36, ante 18,94 de “Verdades Secretas”, 15,22 de “O Rebu”, 14,97 de “Saramandaia”, 18,88 de “Gabriela” e 19,19 de “O Astro”.

.

Fonte: TV Foco