Reprodução/TV Globo “Zorra” brinca com Deus, Lula e impeachment de Dilma Rousseff “Zorra” estreou a sua nova temporada na noite deste sábado (9) fazendo piadas com o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e com o seu padrinho político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O programa aproveitou ainda o noticiário turbulento para fazer referências à liquidação de cargos oferecidos pelo governo federal. 49320 true http://tvefamosos.

uol.com.

br/enquetes/2016/04/09/voce-gostou-da-nova-temporada-do-zorra.js Na cena, atores do humorístico da Globo simulam a procura desesperada pelo porteiro José da Silva, o novo líder da Nação brasileira, que irá substituir a presidente que sofreu o impedimento.

“Seu José da Silva, parabéns, o senhor é o novo presidente da República. É que a presidente sofreu um impeachment –ou um golpe, dependendo do ponto de vista.

O vice-presidente também caiu, e o presidente da Câmara e do Senado também estão impedidos de assumir. Na linha sucessória, seria o presidente do Supremo, mas ele está com problema de saúde.

Então, o senhor [José da Silva] é o novo presidente da República”, brincou o programa. Em seguida, José da Silva recebe a faixa presidencial e, em seu primeiro decreto, oferece a lista com nomes para os ministérios.

O humorístico brincou também com a imagem de Deus. “Você, Maria, será a mãe do filho de Deus.

Você, Maria, irá conceber sem pecado”, disse o anjo, enviado por Deus. “Mas conceber sem pecado? Deus que me livre”, respondeu Maria, em uma das esquetes do programa.

“Olha, avisa o seu superior que não vai rolar. No mundo corporativo existem regras”, completou.

Após reformulação, “Zorra” estreou o novo formato em maio do ano passado fazendo piada com a concorrente Rede TV! e a idade da jornalista Glória Maria. A ideia da Globo era exatamente essa, o de promover esquetes rápidas, com uma pegada mais cotidiana, como a crítica à polêmica criada na propaganda de O Boticário.

Ao todo, o elenco do humorístico é formado por cerca de 45 atores, entre remanescentes do extinto modelo – casos de Fabiana Karla, Nelson Feitas, Talita Carauta, Rodrigo Sant’Anna e Mariana Santos, e os novos artistas, com destaque especial para a ex-“CQC” Dani Calabresa.Repercussão Nas redes sociais, internautas se dividiram em relação à estreia do programa.

Alguns, elogiaram as piadas apresentadas; outros, no entanto, definiram as brincadeiras como de mau gosto, principalmente aquelas relacionadas à religião.
.

Fonte: Uol Televisão