A Esporte Interativo fechou o grupo de clubes que a emissora terá no Campeonato Brasileiro. Com contratos entre 2019 e 2024, 14 equipes se juntaram ao canal da Turner: Atlético Paranaense, Bahia, Ceará, Coritiba, Paraná, Paysandu, Criciúma, Fortaleza, Internacional, Joinville, Ponte Preta, Santa Cruz, Santos e Sampaio Corrêa.
Após disputar as equipes com o Sportv, a Esporte Interativo fez um evento no Museu do Futebol, em São Paulo, para apresenta-las ao público e a jornalistas convidados.

Os ex-jogadores Zico e Rivellino, que comentam no canal, fizeram o que seria o “toque inicial” do Brasileirão 2019.
As transmissões prometem ter tecnologia 4K, inédita em jogos gerados no Brasil – a Globo já fez transmissões experimentais no sistema, mas sempre com geração vindo de fora.

O presidente do Esporte Interativo, Edgar Diniz, fez um discurso e citou que a Turner está apostando bastante no evento: “Temos a plena convicção de que vamos fazer um trabalho incrível, porque somos apaixonados por esporte e pelo o que fazemos”.
Edgar também parabenizou toda a imprensa pela cobertura nas negociações com os clubes: “Vocês foram muito corretos em todo o processo, parabéns”.

Além disso, o Esporte Interativo apresentou o seu logotipo com a assinatura da Time Warner, algo que nunca havia acontecido antes. Aliás, em todo o evento, o EI mostrou que a Turner é um grupo de renome e que a emissora “não está sendo aventureira”, nas palavras do próprio presidente.

.

Fonte: TV Foco