Isabela (Marina Ruy Barbosa) ao lado de Vicente Jesuíta Barbosa) em “Justiça”(Foto: Globo/Divulgação)Em ‘Justiça’, Vicente (Jesuíta Barbosa), que é acostumado a uma vida luxuosa de herdeiro em Recife, vê seu mundo desmoronar quando o pai, Euclydes Menezes (Luiz Carlos Vasconcellos), leva um golpe do sócio e perde tudo.
Intempestivo e controlador, o jovem não se conforma com o fato de que a bancarrota vai adiar o casamento que acaba de propor à noiva, Isabela (Marina Ruy Barbosa). Fútil, a patricinha vinha se sentindo incomodada com a personalidade controladora do namorado e agora, num cenário no qual as vantagens financeiras não estão mais em primeiro plano, pensa em reconsiderar os planos de um futuro em comum.

Sem se importar com os sentimentos do noivo, ela acaba caindo nos galanteios do ex-namorado, Otto (Pedro Lamin). Em clima de intimidade na casa dela, os dois são surpreendidos por Vicente que, num rompante, tira a vida da noiva.

A cena acontece diante da mãe dela, a professora de Direito Elisa (Débora Bloch), que sempre teve restrições ao relacionamento da filha com Vicente.
Os efeitos do dia fatídico serão sentidos por muito tempo e por todos os envolvidos.

Depois de sete anos preso, Vicente (Jesuíta Barbosa) já pagou sua dívida com a sociedade mas a reclusão não foi capaz de aliviar o peso do ato tresloucado. Perturbado pelo passado, ele vive um martírio psicológico permanente.

Numa vida completamente diferente dos tempos de playboy, ele sai da cadeia com uma nova família – ainda no presídio, se casou com Regina (Camila Mardila), a prima de um preso que conheceu entre um domingo de visita e outro, e é pai da pequena Isabela (Fabiana Ferreira). Mas não será fácil se reerguer, em especial porque Elisa passou sete anos tendo aulas de tiro, planejando vingar a morte da filha.

Vicente está no centro de uma das quatro tramas que compõem o enredo eletrizante de ‘Justiça’. Apresentada de segunda a sexta, com exceção das quartas, a minissérie acompanha a vida de personagens que foram condenados por motivos diferentes, mas têm trajetórias interligadas por um roteiro que leva a situações-limite nas quais os sentimentos mais humanos são revelados à flor da pele.

Com estreia prevista para 22 de agosto, ‘Justiça’ é uma minissérie de 20 capítulos escrita por Manuela Dias, com a colaboração de Mariana Mesquita, Lucas Paraizo e Roberto Vitorino. A direção artística é de José Luiz Villamarim, e a direção é de Luisa Lima, Walter Carvalho e Isabella Teixeira.

.

Fonte: TV Foco