Divulgação/Tv Globo Rubião pede Rosa em casamento: “Se você aceitar o meu pedido, fará de mim o homem mais feliz do mundo” Apaixonado, Rubião (Mateus Solano) pede a mão de Rosa/Joaquina (Andreia Horta) em casamento no capítulo de “Liberdade, Liberdade”, previsto para ir ao ar ar nesta segunda-feira (16).”Se você aceitar o meu pedido, fará de mim o homem mais feliz do mundo”, diz.A moça não disfarça a alegria ao ver o anel, mas não quer magoar Raposo (Dalton Vigh) e avisa: “Não posso assumir um compromisso sem antes termos a bênção de meu pai”.

Durante um jantar de família, ela comenta sobre o pedido de casamento com o pai, que fica revoltado,  sai da mesa e vai direto confrontar Rubião.”Minha filha não precisa de nada.

Ela tem tudo. O senhor deve fazer as coisas direito, como mandam a cortesia, as regras de boa convivência”, avisa,Raposo busca consolo em Virginia (Lilia Cabral), que o alerta: “Rosa sabe se defender.

Não subestime a sua filha”.De volta a casa, Rosa/Joaquina explica a ele que não aceitou nada e faz um pedido: “Por favor, meu pai, aceite a minha decisão, seja ela qual for.

Não me obrigue a magoar o senhor”.Para oficializar o pedido, Rubião convida toda a família de Raposo para um jantar em sua casa.

Mesmo contrariado, o pai de Rosa comparece ao evento.Rubião vai direto ao assunto: “Com todo o respeito, quero pedir a mão de sua filha em noivado!”.

Para surpresa de todos, Raposo responde: “Intendente..

. A decisão é de Rosa.

Será como ela quiser”.”Eu aceito”, confirma ela.

Rubião – o delator de Tiradentes (Thiago Lacerda) e o assassino de Antônia (Letícia Sabatella) – acaba de assumir compromisso com a filha do Alferes, o traidor da coroa portuguesa.
.

Fonte: Uol Televisão