Foto: divulgação.Desde que o “Encontro” estreou na Globo, dividindo assim ainda mais o público adulto do horário entre as emissoras, o “Hoje Em Dia” nunca mais foi o mesmo. No início do ano passado, os apresentadores foram trocados,  mas isso não foi o suficiente para barrar Fátima na Globo ou os desenhos do SBT.

Apesar de vir registrando nos últimos meses audiências maiores que as conseguidas com Chris Flores, Edu Guedes e Celso Zucateli, o matinal da Record teve o azar de o SBT investir no “Bom Dia & Cia.”, o que fez com que os índices do programa da emissora Silvio Santos aumentassem, e por vezes atinjam a liderança.

Nas últimas duas semanas, índices na casa dos 4 pontos tem sido comuns para o “Hoje em Dia”, que costuma perder ou empatar com o “Mundo Disney” na primeira meia hora de programa, e perder para o “Bom Dia” no restante da atração, que dura outras uma hora e meia (10:30-12:00), quando termina o programa da emissora de Edir Macedo.
A exemplo de ontem, 5 de maio,  até o “Jogo Aberto”, da Band, deixou o matinal da Record pra trás por vários minutos, já que obteve boa audiência com a repercurssão da eliminação do Corinthians da “Copa Libertadores da América”, batendo recorde anual com 4,8 pontos de média.

O “Hoje em Dia” ficou em 3° lugar empatado com a Band, com 4,3 (4) pontos, mas perdeu feio para o SBT  no confronto, que marcou 6,7 (7).

.

Fonte: TV Foco