Antônio Fagundes em cena de “Velho Chico”. Foto: divulgação.Recife é uma das praças do Nordeste que dá mais alegria à Rede Globo.

Com um histórico já antigo de supervalorizar as produções da emissora dos Marinhos, a capital pernambucana  registra índices impensáveis para outras praças de TV do país.
Até a fracassada “Geração Brasil” bombava por lá, e não é incomum, com vantagens muito superiores a São Paulo, por exemplo, uma novela das seis/sete ser a maior audiência diária do canal, com larga vantagem em comparação ao folhetim das nove.

“Babilônia” e “A Regra do Jogo” facilmente eram jogadas para “escanteio”, sendo a quarta/quinta maior audiência do dia da emissora, e coisa semelhante acontece com “Velho Chico”, mesmo a trama sendo de temática nordestina.
Nessa segunda-feira, 25 de abril, a novela de Benedito Ruy Barbosa quase empatou com “Malhação”, e perdeu de lavada para a novela de Walcyr Carrasco e para a das sete, “Totalmente Demais”.

Confira:
“Malhação”- 29,3
“Eta Mundo Bom”- 40,8(44 de pico)
“NETV 2ª Edição”- 40,0
“Totalmente Demais”- 40,0
“Jornal Nacional”- 32,1
“Velho Chico”- 31,4
Já no SBT, as novelas da tarde fazem mais sucesso que as da noite, pois sempre marcam mais que “Cúmplices”(8,7) e “Carrossel”(8,6). As vespertinas, ontem: “Cuidado Com O Anjo” (9,9), “Abismo de Paixão” (11,5) e “Meu Coração É Teu” (10,8) foram as maiores audiências diárias da filial do canal de Silvio Santos.

Já na Record, que é terceira colocada na média-dia, destaque para a sempre vice “Os Dez Mandamentos”, que ontem anotou 14,1 na capital de Pernambuco(marcava mais de 25 na primeira temporada). Xuxa,  marcou apenas 4,1 e ficou em terceiro lugar.

.

Fonte: TV Foco