Miguel (Gabriel Leone) chega na casa de Santo (Domingos Montagner) em “Velho Chico”(Foto: Globo/Caiuá Franco)Miguel (Gabriel Leone) vai desobedecer a avó, Piedade (Zezita Matos) para conversar com Santo (Domingos Montagner) em ‘Velho Chico’, novela das nove da Globo.
Desde que voltou à fazenda de Grotas, Miguel tem observado que existe um mistério envolvendo o nome de Santo. Sempre que demonstra interesse pelo sertanejo ou procura entender o motivo do ódio entre as duas famílias, o assunto se perde.

Com a aproximação de Olívia (Giullia Buscacio) e da realização do sonho de implantar uma nova forma de produzir na região, Miguel se anima e propõe conhecer Santo para convencê-lo de apoiar o projeto no qual eles e Lucas (Lucas Veloso) estão trabalhando.
Em um primeiro momento, Olívia tenta fazer Miguel desistir da ideia, mas ele insiste, pois a única forma do projeto sair do papel será com o apoio de Santo.

“Podem existir todos os motivos do mundo para as nossas famílias se odiarem, mas eu te garanto uma coisa: nenhum deles é culpa minha!”. Confiante de que o sertanejo não vai ter outra opção ao ouvir sua proposta, Miguel convence a moça a falar com o pai e propõe uma conversa na própria fazenda.

Enquanto espera por Santo, Miguel é surpreendido por Piedade, que o confunde com o filho mais jovem e imediatamente tenta tirar o rapaz dali, antes que Bento (Irandhir Santos) e Luzia (Lucy Alves) descubram que ele está pelos arredores da casa. Mas Miguel acalma a matriarca: “Com todo respeito, dona Piedade, não tenho motivo para ir embora.

Eu vim conversar e só vou embora depois que ele me ouvir”. Já Olívia, que puxou a força e a determinação do pai, consegue driblar a mãe e o tio e convence o pai a receber Miguel.

Porém Santo fica com receio das intenções do rapaz no primeiro contato: “Posso sabê o que você veio fazê em minha casa?”. Apesar de não aceitar ter um Saruê nas suas terras, ele não consegue disfarçar que teve uma simpatia pelo menino.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta segunda-feira, dia 20. ‘Velho Chico’ é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, com direção artística de Luiz Fernando Carvalho.

.

Fonte: TV Foco