Após passar sete anos na França e uma temporada em Salvador, Miguel (Gabriel Leone) será recebido em grande estilo em Grotas do São Francisco. Ele chegará em em meio a uma grandiosa festa na fazenda oferecida pelo avô, Afrânio (Antonio Fagundes), em cenas de “Velho Chico” que vão ao ar a partir desta sexta-feira (29).  Sem saber da festa, o rapaz viaja de Salvador para Grotas na companhia da mãe, Maria Tereza (Camila Pitanga).

No caminho, ela se preocupa com a decepção que o filho pode ter ao perceber que será difícil convencer o coronel a implantar novas ideias de agronomia na fazenda. Quando Miguel finalmente chega no casarão, Afrânio o recebe de braços abertos, cheio de alegria: “Meu neto.

..

Meu neto chegou! Desça logo e dê um abraço em seu avô!..

. Faça mais isso, não, viu? Que você quase mata teu vô de saudade, Miguel!”.

Iolanda (Chirstiane Torloni), que criou Miguel como seu próprio neto, também o recebe de braços abertos. “Miguel, olhe só pra isso.

Como você cresceu! Que saudades que eu tava, meu filho. Que saudades!”, diz ela.

Surpresa com o tamanho da festa que o pai promoveu para Miguel, Tereza questiona Carlos Eduardo (Marcelo Serrado).  Enciumado, o marido rebate: “Você pensou que o coronel fosse receber o novo Saruê com um almoço em família?”.

Durante a comemoração, Afrânio desfila orgulhoso com o neto entre os convidados. “Meu neto Miguel voltô das Europa doutor de agronomia.

Na melhor faculdade que esse mundo já viu, e que mundo nenhum vai vê igual! Estudô o que podia e o que não podia nessa vida”, exclama. Miguel fica sem graça, mas aproveita a festa ao lado de seus familiares.

 
.

Fonte: Uol Televisão