Foto: reprodução.Conforme publicado ontem aqui no TV Foco,  a empresa de Silvio Santos, Amílcare Dallevo Jr. e Edir Macedo para a TV fechada foi devidamente aprovada pelo “Cade” (Conselho Administrativo de Defesa Econômica)  e já pode começar suas primeiras movimentações oficialmente.

A união será entre as emissoras SBT, Record e RedeTV!, e será voltada para a venda de sinal para as TVs fechadas, podendo também produzir conteúdo próprio. A empresa já tem nome: “Newco”.

O Cade, porém, impôs algumas restrições e condições para a companhia dos três sócios: 75% da receita líquida deverá ser investida no desenvolvimento de produtos e serviços para a TV por assinatura e outras mídias. Ou seja: muita criação de conteúdo  deverá, por força da lei, acontecer.

Outra condição  é de que a empresa forneça, de forma gratuita, o sinal das três emissoras para as TVs que detém até 5% do mercado nacional, as chamadas  nanicas, além de  a “Newco”  ter que entrar efetivamente “no ar” dentro do prazo de até seis anos, para que seja garantida “a oportunidade de analisar a evolução de mercado ainda não testada e os impactos do remédio definido”, segundo o Cade.
Com informações de Daniel Castro.

.

Fonte: TV Foco