(Foto: Reprodução)Aconteceu nesta terça-feira, dia 9 de agosto, mais um episódio do “MasterChef Brasil” da Band, e foi um dos episódios mais importantes da temporada. Agora podemos ter uma ideia melhor de quem poderá vencer o programa. Até porque restam três competidores, depois da eliminação de Luriana.

Na edição, Bruna, Leonardo, Luriana e Raquel prepararam pratos para quatro dos mais renomados especialistas em gastronomia do Brasil: Ailin Aleixo (Portal Gastrolândia), Arnaldo Lorençato (Veja São Paulo), Luiz Américo Camargo (El País e Zero Hora) e Maria da Paz Trefaut (Valor Econômico).
Bruna e Luriana passaram o programa criticando o trabalho de Raquel e Leonardo, seus adversários.

 As “alfinetadas” começaram quando o prato de Raquel foi entregue aos críticos. Sem piscar, Bruna comentou: “Eu faria um pouquinho diferente a apresentação, para não ficar tão linear“, disse.

Os internautas, é claro, não gostaram nada da avaliação da cozinheira amadora.
Os comentários negativos, no entanto, não pararam por aí.

“O clássico não é a assinatura de uma pessoa, clássico é clássico. É uma cópia“, disse Luriana sobre a receita de Leonardo.

“Eu achei um absurdo, o que teve de autoral no prato do Léo? É muito fácil pegar ingredientes de primeira linha e fazer um bom prato. O meu prato é meu!“, também criticou Bruna.

Leonardo e Raquel foram os destaques da primeira prova, sendo ela a escolhida.
Leonardo, Bruna e Luriana foram para a prova final.

Eles tiveram que preparar um polvo.  Bruna entregou um prato e foi elogiada por Fogaça.

Provavelmente garantiria uma vaga no top 3, mas  as outras opiniões equilibraram. Leonardo foi bem avaliado.

Luriana foi elogiada, porém errou ao não colocar o polvo na brasa. Este erro pesou bastante e ela acabou deixando o programa.

Audiência:
O “MasterChef” desta terça-feira, dia 9, atingiu 8 pontos de audiência e conquistou a vice-liderança no horário (22h29 à 00h40) por 36 minutos. A exibição do 23º episódio do talent show da Band registrou 6 pontos de média e share de 10%.

No Twitter, o programa também teve grande repercussão ontem: foram publicados mais de 225 mil tuítes mencionando ahashtag #MasterChefBR.

.

Fonte: TV Foco