Foto: reprodução.Diferente do apurado pelo jornalista Daniel Castro do site “Notícias da TV”, e divulgado aqui no TV Foco mais cedo, a Globo não tem pretensão de tirar a tão criticada peruca de Afrânio, personagem de Antônio Fagundes em “Velho Chico”.
Em meio a reformulações na trama, a fim de atender às expectativas do público e crescer em audiência, a cabeleira de Afrânio continuará intacta.

A Globo, por meio de sua assessoria, comunicou ao jornalista que a notícia da retirada da peruca não procedia, e explicou o mal-entendido.
Tal notícia se deu pelo fato de que numa cena da novela, após uma briga, Iolanda ( Christiane Torloni)  “tira suas botas, senta- se ao lado do marido, acarinhando seus cabelos brancos”.

Mas, esses cabelos brancos são, segundo a assessoria da Globo, do peito do ator. A cena em questão está prevista para ir ao ar na segunda-feira da semana que vem (23).

A peruca é defendida pelo diretor da novela, que diz ter se inspirado em grandes ditadores da América Latina, que são muito vaidosos.

.

Fonte: TV Foco