Joaquina (Andreia Horta)(Foto: Globo/João Cotta)Estreou nesta última segunda-feira,  11 de abril,  a nova novela das onze, “Liberdade, Liberdade”. Na trama, a atriz Andreia Hora interpreta Maria Joaquina,  filha de Tiradentes (Thiago Lacerda).
“Espero que possa trazer alguma reflexão para as pessoas, muitas das nossas reivindicações já vêm daquela época.

Ela fica indignada com o que vê quando chega de Portugal, não tolera a exploração, os maus tratos que testemunha com o povo, com escravos, enfim, ela traz as mesmas indignações que levaram o pai à forca”, comentou ao jornal “O Estado de S. Paulo”.

A atriz também falou como a personagem avalia a palavra justiça: “Ela tem uma interpretação muito pura, na essência mesmo, do que é ‘Justiça’, sabe? Não é um termo relativizado ou tratado dentro de determinado contexto, no entender dela. Tem um significado no seu estado puro, sem contaminação”.

A protagonista do novo folhetim, Andréa Horta, teve que mudar de visual para interpretar sua personagem. Ela teve que se despedir dos fios curtos que usa desde quando fez “Chamas da Vida”, na Record, até “Império”, sua última novela na Globo.

.

Fonte: TV Foco