Parece que nem o casamento vai fazer com que Eponina (Rosi Campos) veja o tão sonhado “cegonho”. É que nos próximos capítulos de “Êta Mundo Bom”, a caipira consegue se casar com Pandolfo (Marco Nanini), mas tem uma surpresa desagradável na noite de núpcias: o noivo dorme.
No capítulo do dia 17 da novela das seis, Eponina subirá ao altar com Pandolfo e, ao chegar em casa, correrá para seu quarto à espera da noite de núpcias.

“Prometo de coração. Eu a farei muito feliz, Eponina”, dirá o geólogo.

“Eu já tô filiz. Só um poco cansada.

Vô botar a camisola da primeranoite… pra lhi receber”, dirá ela. Após isso, nada acontece e o senhor dorme.

Disposta a ajudar a tia, Mafalda (Camila Queiroz) espalha a história entre a família, que se esforça para reverter a situação. “Passei a noite acordada”, explica Eponina, desolada, sobre a primeira noite ao lado do marido: “Fiquei pensando o tempo todo no cegonho”.

Surpresa, Mafalda questiona: “O dele num vuô? Mas tudo qui é cegonho num vôa?”. Para Filomena (Débora Nascimento), a mulher também desabafa: ” Filó, eu tô cansada de ficar acordada”.

“Ele deixou a senhora a noite toda acordada? Eu não esperava isso do doutor Pandolfo. Quem diria?”, interroga a filha de Cunegundes (Elizabeth Savala).

Para animar o geólogo que perfura poços de petróleo na fazenda, são oferecidos uma série de quitutes, por vezes inusitados: sopa de osso, ovo de cordona, gemada com conhaque e canjica com amendoim. Ainda assim, nada dá efeito.

” Num tô passando disgosto ninhum. Nem ligo pressas coisa.

Mais como sei qui pra firmar casamento u cegonho precisa vuar, façu u qui posso”, afirma Eponina

.

Fonte: TV Foco