Em “Êta Mundo Bom”, novela das 18h da Globo, Braz (Rômulo Neto) vai finalmente finalizar seu plano contra seu pai, Severo (Tarcísio Filho). Para a conclusão do plano, Braz usou Diana (Priscila Fantin), com quem mantinha uma relação, somente para vingar o que o pai fez com sua mãe.
Depois de tanto insistir, a dançarina consegue fazer com que Severo coloque a casa dele em seu nome.

 Ele precisará ainda vender sua loja para pagar dívidas e comprará um apartamento pequeno para viver com a dançarina, mas Diana dispara: “Eu e seu filho nos amamos. Vendi a casa.

Eu te dei um golpe e você caiu. Você foi um pato, Severo.

Um pato que eu depenei”. Assim que recebe a notícia da traição, Severo sofre um infarto.

Mas após tomar conhecimento de que foi usada em um plano de vingança arquitetado por Braz, a dançarina vai se arrepender do que fez e tentará ajudar o ex-proprietário da loja de tecidos. A ficha de Diana só cai, no entanto, depois de Maria (Bianca Bin) lhe dar lição de moral.

“Eu tenho certeza que o único homem que a amou com generosidade, que a amou de verdade nesta vida foi meu pai. Ele deu tudo que tinha para você.

Agora, papai está num apartamento mínimo, a se locomover com dificuldade. Eu queria cuidar dele, mas como farei, com tantos afazeres? Se ainda tem alguma decência no fundo do coração, algum sentimento, vá cuidar do meu pai.

Ele precisa de alguém que faça uma sopa para ele, que seja. Que o leve a passear na praça, tomar sol”, diz Maria.

Na hora, Diana desdenhará o pedido da ex-empregada e dirá que não tem vocação para ser enfermeira e não está interessada no assunto. “Seu pai é passado.

Hei de agarrar um novo pato. Desta vez não serei enganada”, afirmará a dançarina.

“É assim que será toda sua vida? A tirar dinheiro, como diz, dos patos? Sem uma migalha de amor? Diana, eu conheço o amor de verdade. Não há nada que deixe o coração mais pleno.

Cuide de meu pai”, insistirá Maria.
Maria fará tudo isso mesmo com Severo a maltratando, dizendo que não tem mais filha.

Ele se recusará a olhar o rosto da neta, Aninha. “Que seja por gratidão.

Diana, o amor é um bem precioso. Se não ama meu pai, respeite o amor que ele lhe dedicou.

Eu a espero”, continuará a noiva de Celso.
Depois de pensar no assunto, Diana muda de ideia.

Ela procura Maria, que o ensina a fazer uma sopa e leva para o ex-amante. Severo se recusa a comer o que ela leva e eles discutem.

Mas o comerciante, que não consegue comer sozinho ou andar, volta atrás e aceita a ajuda de Diana. “Fique.

Durma no chão. Tomou tudo que eu tinha.

O mínimo que pode fazer é me ajudar. Mas não pense que a perdoarei.

Ou que serei grato”, fala ele. “Acaso pedi perdão? Ou disse que espero que seja grato? Só vim porque, enfim, porque achei que deveria.

Eu fico”, responde ela.

.

Fonte: TV Foco