Eponina (Rosi Campos), Pandolfo (Marco Nanini), Cunegundes (Elizabeth Savala), Quinzinho (Ary Fontoura) e o engenheiro (Claudio Andrade Junior)
(Foto: Globo/João Cotta)

Todos na fazenda aguardam o petróleo jorrar
(Foto: Globo/João Cotta)

Eponina (Rosi Campos), Pandolfo (Marco Nanini) e Quinzinho (Ary Fontoura)
(Foto: Globo/João Cotta)

Cunegundes (Elizabeth Savala) e Quinzinho (Ary Fontoura) levam banho de lama
(Foto: Globo/João Cotta)

Pandolfo (Marco Nanini), Eponina (Rosi Campos) e o engenheiro (Claudio Andrade Junior) levam banho de lama
(Foto: Globo/João Cotta)

Todos levam banho de lama
(Foto: Globo/João Cotta)

Todos levam banho de lama
(Foto: Globo/João Cotta)

Em ‘Êta Mundo Bom’, a família de Cunegundes (Elizabeth Savala) vai descobrir que perdeu todo o dinheiro investido na exploração de petróleo da fazenda.
A turma da fazenda de Cunegundes está ansiosa! Finalmente, fica pronta a torre de petróleo e estão todos prestes a ver o “ouro negro” jorrar. Foram muitos dias de espera e muito dinheiro investido.

Pandolfo (Marco Nanini) não poderia estar mais orgulhoso; afinal, foi dele toda a ideia de exploração de petróleo naquela região. “Um poço de petróleo no interior de São Paulo é algo que nunca se viu.

Eu descobri a bacia sedimentar, senti o cheiro do petróleo a aflorar na terra, nas águas deste lago”, fala em seu discurso, pouco antes de acionar as bombas.
Pandolfo convida Eponina (Rosi Campos), sua esposa, para girar a alavanca da torre.

Ele explica que assim que o petróleo começar a jorrar, conseguirão encher vários barris e logo estarão todos milionários. O geólogo aciona a alavanca e ouve-se as bombas trazendo o petróleo lá das profundezas.

Em volta da torre, com as mãos para cima, a turma comemora “Os petróleo! Os petróleo!”. Mas nem tudo sai como o esperado.

Sai um jorro enorme de… lama! Todos ficam estarrecidos. Cunegundes e Quinzinho (Ary Fontoura) não acreditam no que veem: “Que houve com us petróleo?”
Não pode ser verdade, o petróleo deve estar misturado com a lama.

“É isso. Deixemos a lama sair pro petróleo chegar”, avisa Cunegundes.

Mas Pandolfo, depois de analisar atentamente a lama, é categórico: não há petróleo algum. Todos ficam revoltados, investiram suas economias no poço, e, agora, não há riqueza.

Quem tem a explicação para o cheiro forte que vinha das terras é Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi). Alcides (Alexandre Dacosta), quando tentou botar fogo na casa, espalhou óleo diesel por todo o terreno: “Nóis briguemos e o galão caiu no lago, o cheiro ficou nas água, nas lama”.

O empregado diz que ainda tentou avisar, mas era sempre interrompido por Pandolfo, que o perguntava se era geólogo e o mandava ficar quieto. Pandolfo se isenta da culpa: “Todo investimento tem seu risco.

Perderam. Lamento”.

As cenas estão previstas para serem exibidas a partir desta segunda-feira, dia 1º de agosto. ‘Êta Mundo Bom’ é uma novela de Walcyr Carrasco, com direção artística de Jorge Fernando.

.

Fonte: TV Foco